Em 2022 o São Paulo fez uma campanha um pouco abaixo do esperado. Embora tenha chegado a duas finais na temporada, a equipe tricolor terminou sem nenhuma conquista. Além disso, no Brasileirão, terminou na nona colocação e não conseguiu uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores.
Tendo isso em mente, contando com o comando de Rogério Ceni, a diretoria tratou de ir ao mercado atrás de reforços para encorpar o elenco. E ao mesmo tempo alguns atletas também deixaram o Clube, como por exemplo, Léo, Nikão, Igor Gomes, Colorado e Reinaldo.
Já em relação às chegadas, a equipe paulista conta com o futebol do zagueiro Alan Franco, o goleiro Rafael, o meia Wellington Rato, e os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo. Sem esquecer que os torcedores esperam que nomes que integraram a equipe no ano passado comecem a se destacar, como o argentino Giuliano Galoppo.
Leia mais:
O jogador de 23 anos que foi contratado junto ao Banfield (ARG) por mais de R$20 milhões não rendeu o esperado. No entanto, balançou as redes pela primeira vez na última rodada do Brasileirão, diante do Goiás. Agora nesta temporada, o atleta se destacou no primeiro jogo-treino de 2023, onde acabou decidindo a partida contra o Guarani. Na publicação do clube foi possível ver inúmeros comentários elogiando a atuação do atacante e fazendo previsões.