O São Paulo tropeçou no fim de semana ao empatar em casa com o Ceará por 2 a 2 e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor tem a semana cheia para trabalhar de olho no próximo confronto da competição contra o Avaí, fora de casa, marcado para este fim de semana, no sábado (4).
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, o mercado da bola. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, o técnico Rogério Ceni fez um apelo para a diretoria são-paulina pela permanência do meio-campista Rodrigo Nestor, ao menos até o fim da temporada, o comandante entende que o jogador é peça-chave no meio-campo da equipe.
Sondagens
Por outro lado, o jogador já é cobiçado por clubes de fora. Segundo a fonte, o meio-campista tem sondagens do mercado europeu e árabe, vale lembrar que o Soberano passa por uma crise financeira, dessa forma, caso receba uma boa oferta, será difícil segurar o jogador. Porém, o Clube superou a meta de vendas no primeiro semestre e ainda pode lucrar com uma possível transferência de Antony, que deve deixar o Ajax, onde os paulistas ainda detém 20% dos direitos econômicos.
Atrás apenas de Calleri, artilheiro da equipe na temporada 2022, Nestor tem sido um dos principais jogadores no ano. Participou de 27 partidas até o momento, balançou as redes em cinco oportunidades e anotou seis assistências. Ele está com apenas 21 anos, atua como segundo volante, e segundo o site “Transfermarkt”, é avaliado em seis milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação atual).