O Flamengo vem de derrota para o Corinthians no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 e perdeu a chance de subir na tabela. Por outro lado, a equipe vira a chave e foca as atenções no duelo decisivo da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro. O Rubro-Negro vai precisar reverter um placar adverso de 2 a 1 para avançar de fase.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola. De acordo com informações apuradas pelo GE, o Clube tem um acordo com o volante Walace e o desejo do jogador é trunfo na negociação com a Udinense, que faz jogo duro para liberá-lo. Os italianos pedem um valor mais alto do que os cariocas ofereceram, mas os representantes do atleta estão a caminho da Itália para intensificar a negociação.
Situação do atleta
Segundo a fonte, Walace já tem todos os detalhes do contrato acertados com o Flamengo, mas a diretoria ainda precisa convencer a Udinense a reduzir a pedida e é aí que o desejo do jogador pode pesar. Em 2019, os italianos pagaram seis milhões de euros pelo jogador e a diretoria entende que este é o momento de tentar recuperar o valor investido. Vale destacar que o contrato do volante com os italianos tem validade por mais dois anos.
Leia mais: “Era muito melhor”; Cicinho compara ex-atacante do São Paulo com Gabigol e agita torcida do Flamengo
Na temporada passada, o meio-campista se destacou no Campeonato Italiano, onde liderou em diversos quesitos, com foco defensivo. No geral, disputou 38 jogos e marcou um gol. Além dele, o Rubro-Negro também negocia o empréstimo de Wendel, do Zenit, e acertou a contratação do atacante Everton Cebolinha. Caso confirme a contratação, o volante estará livre para atuar na Libertadores.