Depois de ser eliminado no Campeonato Carioca para o Flamengo na semifinal, o Vasco ganhou alguns dias para trabalhar antes da estreia no Brasileirão. Por isso, o Gigante da Colina decidiu fazer um amistoso para melhorar o time. Então, dessa forma, na última sexta-feira (31), a equipe carioca encarou o Athletic-MG, mas o resultado não foi o esperado, pois acabou perdendo por 2 a 0, com dois gols de Sassá.
Apesar de ter começado a temporada estável, o Vasco não vive um bom momento e preocupa muito sua torcida para a estreia no Campeonato Brasileiro, única competição que ainda tem. Nos últimos quatro jogos, contando o amistoso, foram três derrotas e um empate, lembrando que o jogo empatado culminou na eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis para o ABC.
Dessa maneira, depois da derrota, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre o amistoso contra o Athletic. Em suma, o treinador ressaltou que era apenas uma atividade para completar o que vem sendo trabalhado nos treinamentos. Além disso, ainda afirmou que a equipe ainda está se conhecendo e buscando uma melhor forma de jogar.
“Foi uma atividade complementar ao trabalho que a gente vem fazendo. Claro que sempre é um jogo, a gente quer sempre acertar, buscar fazer todas as coisas, que os erros não apareçam. Mas é uma atividade complementar ao que estamos trabalhando num período em que estamos nos conhecendo mais e experimentando, também, diferentes formas de jogar e de fazer as coisas”, disse em entrevista à Vasco TV.
Fim de jogo. 📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama
Por fim, o comandante ainda completou que fez alguns testes no amistoso e admitiu a necessidade de evolução em alguns pontos: “Hoje, por mais que a gente tenha mantido uma base, tentamos em algumas situações jogar de uma maneira diferente, explorando mais os laterais por fora, trazendo por dentro. Acho que a atividade mostrou que ainda temos que melhorar a dinâmica de movimentação. A gente teve um domínio, mas ficou exposto em alguns momentos, isso é outro problema que temos que corrigir”, finalizou.