O Santos vem de uma importante vitória contra a Portuguesa na última rodada do Paulistão de goleada, por 4 a 0. Agora, o Peixe afastou o ‘fantasma’ do rebaixamento e já mudou o foco na competição: classificar para às quartas de final. Por outro lado, nessa semana, a equipe muda o foco e concentra as atenções na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Sandry.
O meio-campista teve uma fratura nasal e maxilar, sofrida na última partida da equipe contra a Portuguesa. Dessa forma, o atleta é desfalque certo do Alvinegro Praiano por pelo menos, duas semanas. Sem poder contar com o jogador, a tendência é de que Odair Hellmann opte pelo retorno de um ‘xodó da torcida na posição.
Nova oportunidade
De acordo com informações apuradas pelo GE, o escolhido para a vaga de Sandry deve ser o volante Rodrigo Fernández. Em contrapartida, vale lembrar que o uruguaio sofreu com problemas musculares na pré-temporada, inclusive, precisou cumprir um cronograma especial de exercícios físicos para corrigir um desequilíbrio em sua musculatura. Dessa forma, terá sua volta ao time titular de maneira ‘antecipada’.
Sobretudo, vale lembrar que o técnico já deixou claro que não pretende poupar na Copa do Brasil, portanto, deve ir com força máxima contra o Ceilândia. “Não tem que poupar, só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica, de estratégia de jogo. Vamos analisar a parte física, de recuperação. Quem estiver bem, vai para o campo”, afirmou.