No último sábado (17) o Botafogo voltou a alegrar seus adeptos. Isso porque, o Fogão não titubeou e venceu a equipe do Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que com o resultado, o time Luís Castro ganhou posições na tabela ao subir para a 10ª colocação com 34 pontos.
Ainda sobre o duelo, o português fez três substituições no intervalo da partida e acabou mudando a cara do time carioca, que marcou duas vezes no segundo tempo e venceu. Para o comentarista Rafael Marques, tais trocas evidenciam que o técnico alvinegro vê um time ideal diferente do que vinha jogando nos últimos duelos.
“Eu até contestei as substituições, ele tirou o Tchê Tchê e o Lucas Fernandes, que, para mim, não estavam mal no jogo, para colocar dois jogadores para os quais ele está dando minutagem e que, tenho a sensação, de que serão titulares. Gabriel Pires e Danilo Barbosa são jogadores que contam com o prestígio do treinador, isso ficou muito claro para mim”, opinou Rafael.
Leia mais: Rodrigo Caetano fica de mãos atadas e Botafogo pode fechar contratação “Nível A”
Por fim, voltando o assunto para os confronto da temporada, buscando mais um triunfo para ficar ‘traquilo’ no BR 22. o Glorioso volta a campo no próximo dia (28), às 21h45, para enfrentar o Goiás, fora de casa, pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. Um triunfo fora se faz necessário para as pretensões da equipe carioca no torneio.