De casa nova
No Corinthians desde 2021, Renato Augusto agora está oficialmente de casa nova. O jogador que conquistou títulos importantes pelo clube paulista chega como o principal reforço do Fluminense para esta temporada.
Renato Augusto foi apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta quinta-feira (11), no CT Carlos Castilho. Na oportunidade o jogador não escondeu a sua admiração pelo novo treinador.
“Sempre quis saber como o Diniz chega no resultado final. Como ele pensa, como ele quer encontrar espaços. Tenho uma admiração mútua.”, declarou o jogador.
O meia prosseguiu contando que conversou por telefone com Fernando Diniz e que o treinador o ajudou a esclarecer algumas dúvidas que ainda tinha.
Renato Augusto admitiu que tinha alguns receios
“Quando ele me ligou para falar de Fluminense, o que eu tinha de dúvida ele tirou na ligação. Aqui tem profissionais competentes para fazer essa transição. Quero poder estar 100%”, disse.
Renato Augusto confessou que precisava entender um pouco mais o processo e que tinha receio antes de tomar a decisão definitiva. Ele revelou que conversou com Diniz e também com outros companheiros.
“Eu queria entender um pouco mais sobre o clube. Vim de um clube onde eu já conhecia. Tinha esse receio. Conversei com ele e busquei mais informações com alguns amigos. Para saber de grupo, de ambiente.”.
“Perguntei como era o clube. Esse é um dos motivos de estar aqui hoje. Fiz curso para treinador, aprendi muito com outros e quero aprender com ele”, contou.
Leia mais: Sem rodeios! Craque de Diniz no Fluminense recebe sondagem do Zenit e responde na lata
Chegando para somar
O meia ainda falou sobre a primeira impressão que teve do Tricolor das Laranjeiras. “É um time com o astral elevado, confiança elevada. Eu chego, aliás, com uma confiança muito grande. Por incrível que pareça, meus testes estão melhorando”, completou.
Renato Augusto também mostrou disposição em colaborar com a equipe e estabeleceu uma meta pessoal com o Fluminense.
“Sempre acreditei que, para colocar seu nome na história do clube, você tem que conquistar títulos. Afinal, o Fluminense já vem conquistando. São jogadores acostumados a ganhar.”, afirmou antes de continuar:
“Chego numa situação diferente, de não ter responsabilidade de tudo, de ajudar os mais jovens e mais experientes. Forma diferente de jogo, muitas coisas que tenho que me adaptar e crescer”, declarou.