O Corinthians protagonizou um vexame em plena Neo Química Arena nas quartas de final do Paulistão. Mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu vencer o Ituano no tempo normal e na disputa de pênaltis, acabou eliminado de maneira ‘precoce’ no Campeonato Paulista. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Júnior Moraes.
O centroavante foi contratado pelo Timão na temporada passada e no geral, disputou 20 partidas pelo Clube, sendo apenas três neste ano. Desde que se sentiu mal em Brasília, antes do jogo contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, deixou de ser relacionado e perdeu os seis últimos jogos da equipe no Estadual. Ele tem frequentado o dia a dia no CT Joaquim Grava, mas segue sofrendo com problemas. Já foram cinco ou seis reações alérgicas que atrapalharam seu desempenho.
Decisão tomada
Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo GE, o Corinthians ainda não desistiu de Júnior Moraes. Através do chefe do departamento de saúde do Clube, Bruno Mazziotti, o Timão tenta investigar o problema com foco na possibilidade de obter uma cura para as infecções, que têm sido relacionadas nos bastidores a aspectos emocionais. Vale lembrar que ele viveu muitos anos na Ucrânia, hoje em guerra.
Sobretudo, o contrato de Júnior Moraes com o Corinthians é válido até o fim deste ano e segundo a fonte, atualmente, a diretoria não cogita a possibilidade de uma rescisão contratual. Tanto o gerente de futebol Alessandro Nunes, como o presidente do Clube, Duilio Monteiro Alves, acreditam que o centroavante ainda possa ser útil para o elenco ao longo da temporada.
Diretoria do Corinthians abre investigação para saber o que tem tirado Júnior Moraes dos jogos da equipe. O clube tenta junto do chefe de saúde, Bruno Mazziotti, descobrir se existe cura para essa questão. 📰 Globo Esporte 📸 Rodrigo Coca