O Fluminense entrou na fase de grupos da Copa Sul-Americana após ter sido eliminado da Pré-Libertadores. Além do Oriente Petrolero, a equipe carioca enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Unión Santa Fe, da Argentina. Os cariocas medem forças com os bolivianos, às 19h15 desta quarta-feira (6), no Maracanã.

Porém, outro assunto chamou a atenção nas Laranjeiras: Calegari. Isso porque durante uma entrevista coletiva, o jogador destacou a importância do Fluzão ir em busca do título da Sul-Americana. “A gente sabe da grandeza de um título sul-americano. Mas temos que tentar deixar com que isso não atrapalhe o rendimento dentro de campo para que a gente consiga encarar os jogos com a mesma mentalidade das finais. Estamos ainda mais motivados agora e a expectativa é muito boa”, afirmou.

PREPARAÇÃO PARA A PARTIDA

O Fluminense finalizou a preparação para o duelo contra os bolivianos, durante um treino fechado no CT Carlos Castilho. A tendência é que seja repetido o time que foi campeão contra o Flamengo no último domingo(3). Segundo o GE, o Tricolor Carioca deve entrar na partida com a seguinte escalação: Fábio; Luccas Claro (David Duarte), Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Arias e Cano.

Com a conquista do Campeonato Carioca, as expectativas são as melhores para que o Fluminense consiga o título da Sul-Americana. No entanto vale lembrar que o regulamento é feito com jogos de ida e volta, e apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final, isso porque aqueles que ficarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, entram direto nas oitavas.