Neste domingo (7), o Athletico-PR visita o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. As duas equipes vão a campo com foco dividido entre a Série A e a Copa Libertadores. Isso porque, no meio de semana, os dois clubes têm desafios pelas quartas de final da competição sul-americana.
No entanto, apesar das quatro linhas agitadas, outro assunto chamou atenção nas alamedas do Furacão: o mercado da bola. Isso porque, o volante Carlos Eduardo, Biro, considerado grande revelação das divisões de base do Sport Recife, foi comprado de forma definitiva pelo time paranaense. O Furacão decidiu investir em sua contratação após receber o ‘sim’ do técnico Luiz Felipe Scolari.
Ainda sobre a contratação, de acordo com apuração do portal ‘Torcedores.com’, a equipe adquiriu 70% dos direitos econômicos da joia por R$ 350 mil. Em contrapartida, o Leão, ficará com 30% do passe a fim de lucrar com uma negociação futura. Vale ressaltar que ele assinou contrato até dezembro de 2025 e o acordo prevê bonificações por metas atingidas e premiações por títulos na Baixada.
Com belas atuações e desempenho excelente para a sua idade, o camisa 31 impressionou Scolari, sendo assim, o time paraense tratou de atender o pedido do medalhão para contrata-lo e estipulou uma multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 105,1 milhões, pela cotação atual) para evitar que o jogador seja assediado por clubes do exterior.