Confronto importante pela frente

O Fluminense ainda tá entrando em ritmo no Campeonato Carioca, pois devido ao Mundial de Clubes voltou de férias depois das outras equipes, mas tem conseguido bons resultados.

No último sábado (17), o Tricolor das Laranjeiras encarou o Madureira, fora de casa. Mesmo sem uma atuação brilhante, o Fluminense venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado por Lelê.

Líder do Campeonato Carioca, ao menos por enquanto, o Tricolor das Laranjeiras vai deixar o estadual um pouco título e parte em busca do primeiro título da temporada.

Afinal, nesta quinta-feira (22), o Fluminense vai até Quito para enfrentar a LDU, pela partida de ida da Recopa. Em resumo, o confronto de ida é de suma importância para buscar a taça.

Estratégia do Fluminense na altitude

Reforço do Fluminense na temporada, Terans alertou sobre a altitude na partida de ida e ‘deixou escapar’ a estratégia da equipe carioca para o confronto contra a LDU.

“Vai ser um jogo muito difícil. Mas temos um time muito qualificado, que ganhou a Libertadores. Vai ser um grande jogo. Se conseguirmos ficar com a bola vai ser tudo mais fácil. A bola é muito rápida (na altitude). Você cansa mais. O importante vai ser ficar com a bola e fazer o nosso jogo”, disse.

Além disso, Terans afirmou que o Fluminense vai em busca de um grande resultado na partida de ida e depois garantir o título jogando no Brasil.

“Estamos muito bem, fazendo um grande trabalho. Os jogadores entendem muito bem a ideia do Diniz. Vamos tratar de fazer um grande jogo lá e fechar a Recopa aqui. O Fluminense tem tudo para fazer um grande jogo”, explicou.

Ler mais: Presidente da LDU externa expectativa do embate contra Diniz e cia na final da Recopa

Adaptação de Terans no Fluminense

Além disso, o meio-campista ressaltou que a adaptação não tem sido um problema no Fluminense, devido a equipe estar muito organizada e com uma ideia clara de jogo.

“Quando você chega em um time muito organizado, com uma ideia clara, fica mais fácil adaptar. Estou no meu terceiro jogo. Tento fazer o melhor no dia a dia para entender o todo, sobretudo, a ideia tática do Diniz. Eu já conhecia como ele jogava. Agora é me adaptar da melhor forma”, finalizou.

Enquanto o Fluminense venceu a Libertadores, a LDU conquistou a Copa Sul-Americana, onde eliminou o São Paulo e bateu o Fortaleza na grande final do torneio.

O Fluminense tem a chance de dar o ‘troco’ na LDU. Afinal, em 2008, o Tricolor das Laranjeiras acabou perdendo o título da Libertadores para a equipe equatoriana nos pênaltis.

O que pensam os torcedores