O Athletico Paranaense mostrou, mais uma vez, a sua força dentro de casa e bateu o The Strongest-BOL por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O gol foi marcado pelo meio-campista uruguaio David Terans.

O destaque do jogo ficou por conta do meio-campo uruguaio, que além de se firmar na equipe titular do Furacão, se demonstrou como o homem de ligação do time, que além de tudo consegue criar boas oportunidades. Além do gol, deixou Pablo na cara do gol no primeiro tempo, mas o lance não se converteu em redes estufadas.

Outro jogador que atuou bem na partida contra os bolivianos, foi Canobbio. O atacante uruguaio fez a sua segunda partida vestindo a camisa da equipe paranaense e mostrou que pode conquistar um espaço importante na equipe. Teve a oportunidade de marcar gol na partida, mas acabou isolando a bola.

Com a vitória, o Athletico-PR se firmou na vice-liderança do Grupo B da competição internacional, com 4 pontos, o mesmo número do líder Libertad-PAR. Entretanto, o Furacão perde a liderança nos critérios de desempate. Na terceira rodada, o Athletico viaja até o Paraguai para brigar pela primeira colocação do grupo com o Libertad.