O Grêmio vem de vitória no clássico contra o Internacional no último domingo (5). A partida estava empatada em 1 a 1, mas no ‘apagar das luzes’, Carballo fez o gol que garantiu os três pontos ao time gremista. Agora, o Imortal vira a chave e se prepara para o próximo confronto contra o Ypiranga-RS. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Renato Gaúcho.
Após o confronto, em entrevista coletiva, em um primeiro momento, o comandante analisou o confronto. “O Grêmio buscou o gol no primeiro tempo, buscou o gol da vitória mesmo depois de ter sofrido o empate, o Grêmio buscou nos 90 minutos. O gol saiu nos acréscimos, mas jogamos para ganhar o jogo todo. Foi um Gre-Nal pegado, disputado, uma festa bonita nas arquibancadas, conversei com Mano para que a gente fizesse um bom Gre-Nal, foi um bom futebol de ambos os lados, e o Grêmio foi superior no meu entender, até porque buscou o gol o tempo todo“, disse.
Críticas
Em seguida, o treinador não perdeu a oportunidade de reacender uma polêmica e ‘cornetar’ a gestão antiga novamente, que esteve presente no rebaixamento do Imortal em 2021, apontando-os como principais culpados pelo ocorrido. “Só se eu voltar a jogar, aí vou fazer muito mais, o que posso fazer mais? Vou botar minha estátua para jogar. Todo treinador é criticado, é normal, mas tem gente que é contra o Renato. Eu fui embora e o Grêmio caiu para a segunda divisão, e teve alguns idiotas que culparam o Renato, eu montei um grupo que eu ia brigar lá em cima, fui embora, se desfizeram de vários jogadores, colocaram os garotos na hora errada e eles não suportaram a pressão, deu no que deu. Essa é a realidade do porquê o Grêmio foi para a segunda divisão, mas alguns não criticam o trabalho, criticam o Renato, eu vou muito bem com a torcida“, acrescentou.
Sobretudo, o Grêmio segue como a única equipe invicta no Campeonato Gaúcho de 2023, sendo nove vitórias e um empate, onde é líder isolado da competição com 28 pontos somados (93% de aproveitamento). A próxima partida da equipe contra o Ypiranga-RS está marcada para sábado (11), às 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa.
#Grenal438 em uma imagem: DOMÍNIO TRICOLOR!