Botafogo

Textor amplia número de inimigos e se complica junto ao STJD

John Textor já foi denunciado por São Paulo, Palmeiras e CBF, além disso foi repudiado pelo Fortaleza

Declarações de John Textor uniu rivais paulistas. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
© Vitor_SilvaDeclarações de John Textor uniu rivais paulistas. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Polêmicas com Textor

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (03), às 19h, para enfrentar o Junior, da Colômbia, pela Libertadores da América. O clube chega com motivação após conquistar o título da Taça Rio.

Por outro lado, o clube enfrenta dor de cabeça devido as declarações recentes de John Textor. O Dono da SAF está acumulando inimigo e além do Palmeiras, o São Paulo também tomou uma atitude e decidiu processar o empresário.

Mais uma preocupação

O norte-americano acusou manipulação de resultados no futebol brasileiro, que favoreceram o Palmeiras. Apesar das declarações polêmicas não foram apresentadas provas diante do STJD e Textor pode acumular problemas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que ele já foi suspenso e há quem peça o banimento do empresário devido as acusações sem provas não apenas contra a arbitragem, mas também envolvendo o alviverde paulista, São Paulo e o Fortaleza.

Desta vez, o empresário parece ter ganhado outro inimigo, trata-se da Federação Paulista de Futebol que se uniu ao Clube da Fé e ao Verdão em repudio ao CEO. A FPF emitiu um comunicado informando que irá apoiar a dupla em ações contra Textor.

Leia mais: Casares ‘ataca’ Textor após acusação de suposta manipulação e provoca dono da SAF do Botafogo

PUBLICIDADE

“Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.”, disse a federação.

A entidade ainda demostrou prezar pelo respeito a história dos clubes paulistas. “O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.”

A FPF ainda afirmou que também irá solicitar ao STJD que tome providencias contra o mandatário do time carioca. “Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores. Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.”.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Textor toma atitude no Botafogo e quer reunião de última hora com Leila Pereira
Botafogo

Textor toma atitude no Botafogo e quer reunião de última hora com Leila Pereira

Meia do Grêmio entra no radar de Textor no Botafogo
Mercado da Bola

Meia do Grêmio entra no radar de Textor no Botafogo

John Textor prepara duas saídas no Botafogo
Botafogo

John Textor prepara duas saídas no Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo