Polêmicas com Textor
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (03), às 19h, para enfrentar o Junior, da Colômbia, pela Libertadores da América. O clube chega com motivação após conquistar o título da Taça Rio.
Por outro lado, o clube enfrenta dor de cabeça devido as declarações recentes de John Textor. O Dono da SAF está acumulando inimigo e além do Palmeiras, o São Paulo também tomou uma atitude e decidiu processar o empresário.
Mais uma preocupação
O norte-americano acusou manipulação de resultados no futebol brasileiro, que favoreceram o Palmeiras. Apesar das declarações polêmicas não foram apresentadas provas diante do STJD e Textor pode acumular problemas.
Vale lembrar, que ele já foi suspenso e há quem peça o banimento do empresário devido as acusações sem provas não apenas contra a arbitragem, mas também envolvendo o alviverde paulista, São Paulo e o Fortaleza.
Desta vez, o empresário parece ter ganhado outro inimigo, trata-se da Federação Paulista de Futebol que se uniu ao Clube da Fé e ao Verdão em repudio ao CEO. A FPF emitiu um comunicado informando que irá apoiar a dupla em ações contra Textor.
Leia mais: Casares ‘ataca’ Textor após acusação de suposta manipulação e provoca dono da SAF do Botafogo
“Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.”, disse a federação.
A entidade ainda demostrou prezar pelo respeito a história dos clubes paulistas. “O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.”
A FPF ainda afirmou que também irá solicitar ao STJD que tome providencias contra o mandatário do time carioca. “Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores. Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.”.