Foco na decisão
O Botafogo já virou completamente a chave e agora o foco total da equipe está na disputa da grande final da Copa Libertadores da América. A equipe carioca já desembarcou na Argentina para encarar o Atlético-MG, neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Monumental, em Buenos Aires.
A equipe busca o título inédito na competição continental e a torcida vive um momento de empolgação, tendo em vista que o time vive uma grande fase e luta pelo título tanto da Libertadores quanto do Brasileirão Betano. E Textor que vive algumas preocupações com a situação financeira de sua empresa e de alguns clubes que comanda, está empolgado com a fase do alvinegro carioca.
Energia em alta
O mandatário surpreendeu alguns alvinegros ao aparecer em um bar em Puerto Madero, ponto turístico de Buenos Aires, onde centenas de torcedores estavam reunidos. O CEO aproveitou para avaliar o momento da equipe e começou comemorando a energia dos botafoguenses.
“Eu viajei a noite toda. A energia da torcida é maravilhosa. Estamos aqui (na final da Libertadores) antes do que pensávamos, dissemos que seriam cinco anos até brigarmos por títulos. Obviamente nos sentimos abençoados por termos a chance de conseguir o título antes disso“, começou por dizer em entrevista à ESPN.
Textor se mostrou confiante com o desempenho do Botafogo para a decisão da Libertadores, porém reconheceu a qualidade do adversário. E apontou que espera um jogo equilibrado e destacou o fator emocional com um ponto de atenção para o Glorioso. Vale lembrar que ele não foi p único, teve ídolo do Glorioso também fazendo alerta para a equipe.
Everson jogador do Atletico-MG discute com jogador Tiquinho Soares do Botafogo durante partida no Independência pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Confiança é algo bom, ambição é bom. Uma partida de futebol pode mudar em um momento, o primeiro gol muda o jogo, tudo pode acontecer. Vamos jogar contra um ótimo time, eles já venceram (a Libertadores) uma vez, eles sabem como é estar aqui, para nós é algo novo. Vamos ver se os meninos saberão lidar com isso“, prosseguiu Textor.
Polêmica com o Atlético-MG
Veja também
Artur Jorge recebe notícia sobre lesão de Bastos e bastidor preocupante é revelado
Antes da bola rolar para a decisão, houve um polêmico confronto entre as equipes que terminou em empate sem gols, ao ser questionado sobre o assunto, Textor foi comedido e preferiu evitar as polêmicas e afirmou ter uma boa relação com os dirigentes do clube mineiro.
“Eu não prestei muita atenção (às polêmicas com o Atlético-MG). Obviamente, eu achei engraçado o goleiro (Everson), é um ótimo goleiro, eu só quis dizer ‘preste atenção em campo, eu tentarei fazer o jogo melhor fora do jogo e para os jogadores em campo’. Eu tenho uma ótima relação com os donos (do Atlético-MG), temos muitos familiares e amigos em comum, as pessoas não sabem disso. Eu realmente me importo com as pessoas por trás desse clube (Atlético-MG).”, declarou.