Botafogo

Textor é ironizado por Massini que detona postura do CEO do Botafogo: “não sabe o que é futebol”

Polícia desmentiu Textor e informou que o empresário foi intimado para depor

Textor afirma veementemente que tem provas de manipulação de resultados de jogos do Brasileirão.
© Jorge Rodrigues/AGIFTextor afirma veementemente que tem provas de manipulação de resultados de jogos do Brasileirão.

Textor provocando turbulência no Botafogo

O Botafogo não está vivendo a sua melhor semana, isso porque logo após faturar a Taça Rio e finalmente conhecer o seu técnico definitivo, o clube enfrentou sua primeira derrota depois de 10 jogos e bastidores pegando fogo por conta de John Textor.

O CEO tem roubado a cena com suas declarações polêmicas. Desde o final da temporada passada, quando viu o Palmeiras faturar o título do Brasileirão que era considerado praticamente garantido para o Glorioso, Textor tem ventilado acusações de corrupção no futebol brasileiro.

Nos últimos dias, o empresário acusou cinco jogadores do São Paulo de manipularem um resultado que terminou em uma derrota de goleada para o alviverde Paulista. Situação fez com que o tricolor paulista se movimentasse e buscasse a Justiça para dar uma resposta ao dono da SAF alvinegra.

PUBLICIDADE

Ele já havia sido processado em três esferas pelo Palmeiras e dessa vez o clube recorreu ao STJD contra o norte-americano. Vale destacar que ele também já foi alvo de inquérito do STJD sendo, inclusive, punido com suspensão.

Comportamento do executivo gera críticas

No domingo ele prestou depoimento à polícia e reafirmou ter provas da suposta manipulação de resultados. O comentarista Paulo Massini criticou a postura de Textor. “O que a inteligência artificial diria? Que eu tive um apagão e dormi, ela não sabe. A inteligência artificial não sabe o que estou pensando e não vai saber nunca. E tem uma coisa, o John Textor não sabe o que é futebol”, disse durante o programa G4.

Textor usa alguns dados supostamente coletados através de IA como uma das bases para suas acusações. Massini destacou que o futebol não é algo mecânico. “Ele acha que é um esporte que, o que ele está vendo na inteligência artificial, é um esporte que não é futebol. Entendeu? Futebol não é uma coisa mecânica onde as tomadas de decisões são absolutamente respeitadas”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Ex-Botafogo, Adryelson recebe propostas para voltar ao Brasil e empresário se pronuncia oficialmente

“Textor, futebol é a organização do caos. É completamente diferente da dinâmica de um jogo de beisebol, do basquete que ele tem empate. É completamente diferente! (…) Me parece que ele está vivendo o mundo de Textor”, prosseguiu.

Em meio à turbulência envolvendo o CEO, o elenco do Botafogo se viu disperso e acabou tropeçando, resta ao torcedor alvinegro torcer para que ações do empresário não reflitam no desempenho da equipe que volta a campo na próxima quinta-feira (11) para encarar o LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela segunda rodada da Libertadores.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Textor toma atitude no Botafogo e quer reunião de última hora com Leila Pereira
Botafogo

Textor toma atitude no Botafogo e quer reunião de última hora com Leila Pereira

Meia do Grêmio entra no radar de Textor no Botafogo
Mercado da Bola

Meia do Grêmio entra no radar de Textor no Botafogo

John Textor prepara duas saídas no Botafogo
Botafogo

John Textor prepara duas saídas no Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo