Novo técnico na área
O Botafogo não teve um grande início de temporada. Afinal, o time ficou de fora da semifinal do Campeonato Carioca e ainda viu o sonho de avançar para a fase de grupos da Libertadores ficar em risco.
Por isso, a equipe não perdeu tempo e anunciou a saída de Tiago Nunes, mesmo sem um acerto prévio com outro treinador. Com isso, a equipe apostou em Fabio Matias como interino e o time deu uma resposta muito positiva.
Afinal, conseguiu bons resultados no estadual, onde por sinal é finalista da Taça Rio e o mais importante conseguiu a tão desejada posição na fase de grupos da Copa Libertadores.
Com isso, deu mais tranquilidade para o Botafogo fechar com um técnico. Aliás, o Alvinegro aproveitou muito bem este tempo e contratou um nome de peso para comandar a equipe, o português Artur Jorge, que vinha fazendo um grande trabalho no Braga.
John Textor explica acerto com Artur Jorge
Em entrevista ao jornalista Matheus Medeiros, John Textor explicou como convenceu Artur Jorge a fechar com o Botafogo, mesmo empregado e em bom momento no futebol europeu, o treinador aceitou o cargo.
“A maioria dos sócios-proprietários não está disposta a investir tempo, viajar até a casa de alguém e falar sobre o que quer da vida… Faz diferença quando eles entendem que você realmente se preocupa com as pessoas”, disse o empresário, antes de concluir:
“Não estou dizendo que sou uma pessoa diferente, porque a pessoa comum se preocupa com as pessoas, mas a maioria dos proprietários de clubes de futebol não está conectada com as pessoas dessa forma“, completou Textor.
Vale ressaltar que sob o comando do novo técnico do Botafogo, o Braga é o quarto colocado do Campeonato Português, atrás apenas dos grandes do país: Sporting, Benfica e Porto.
Leia mais: Quantia milionária: Novidade sobre valores de Artur Jorge são expostos no Botafogo
Grande temporada do treinador no Braga
Além disso, Artur Jorge ainda tinha contrato com o clube português e por isso o Alvinegro vai precisar abrir o bolso. O Fogão vai pagar 2 milhões de euros (quase R$11 milhões), como compensação para liberação do treinador.
Além da boa campanha que vinha fazendo, foi na temporada passada que o comandante entrou para a história na equipe portuguesa. Já que sob seu comando, o Braga fez a melhor campanha na história do Campeonato Português com 78 pontos.
Dessa maneira, superou um nome muito conhecido no futebol brasileiro. Afinal, a antiga melhor marca do clube era de Abel Ferreira, do Palmeiras, que havia somado 75 pontos.
Por fim, o treinador deve chegar ao Rio apenas na próxima terça-feira (2). Por isso, Fabio Matias comanda a equipe na partida de volta da decisão da Taça Rio contra o Boavista neste domingo (31).