Tiago fala sobre Matheus
O Botafogo jogou neste último sábado (20) e venceu a segunda partida do Campeonato Carioca. O Fogão enfrentou o Bangu e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0.
Depois do confronto, o técnico Tiago Nunes acabou falando na entrevista sobre a sua visão em relação ao jogador Matheus Nascimento. Jovem que ainda não conseguiu engrenar no Fogão.
O treinador entende que o processo do atleta é fruto de um processo mal gerido, onde o centroavante acabou indo para os profissionais, pouco jogou e acabou perdendo parte da formação na base.
Diante dessa narrativa do técnico, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o PVC, do programa “Troca de Passes” no SporTV, acabou concordando com o que disse Tiago Nunes.
PVC analisa situação de Matheus Nascimento
“Tiago Nunes fala ele ficou no limbo, faz parte de um velho Botafogo, que pegou um garoto como ele, falou “vai lá e salva o time”. Jogou responsabilidade que nenhum adolescente está preparado para receber. Tem gente que não sai desse limbo, fica ali, e tem gente que quando ultrapassa pode ter grande carreira ou mais discreta.
Matheus Nascimento treina no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo
A fisionomia do Matheus Nascimento é de quem está sempre carregando o mundo nas costas. Só que carregou no outro Botafogo, nesse ele não precisa, mas tem muita deficiência que precisa ser trabalhada” – analisou PC Vasconcellos.
Além de PVC, o comentarista Carlos Alberto Lino também se posicionou e falou sobre a situação e vê como acerto no Botafogo a busca pela recuperação do jogador.
“Esse limbo está entre o sucesso da base e o não vingar no profissional. Matheus Nascimento entra durante a partida, tem Janderson e Tiquinho Soares na frente dele, era considerado a maior joia. Resgatar esse jogador é importante para o Botafogo”, disse Lino.
Leia mais: Ele revelou tudo: Jeffinho ‘surpreende’ e revela situação com torcida do Botafogo
Botafogo segue na recuperação por Matheus
Apesar disso, o Fogão segue buscando trabalhar o atleta, além de encontrar novos caminhos para esquecer a temporada anterior, que acabou sendo traumática para o clube e para os torcedores.
O Botafogo fez um grande primeiro turno no Campeonato Brasileiro, garantindo 19 pontos de diferença do segundo colocado. Diante da situação, tudo indicava para que o Fogão seria o campeão.
Contudo, após a saída de Luís Castro e uma sequência de alterações no comando da equipe, o Alvinegro se perdeu e acabou sucumbindo à pressão externa, após as seguidas derrotas e vexames.
Com os tropeços, o Botafogo deixou outras equipes chegar e o Palmeiras acabou se sagrando o campeão. O Fogão não ficou se quer no G4 e acabou terminando a competição na 5ª colocação.