Novidade animadora em General Severiano

O Botafogo vem encontrando algumas dificuldades para repetir o desempenho apresentado no início da última temporada. Contudo, apesar da oscilação no Campeonato Carioca, o time de General Severiano ocupa a segunda posição do torneio com apenas uma derrota.

No último confronto válido pela sexta rodada, por exemplo, o Glorioso acabou empatando pela segunda vez seguida na competição ao encarar o Nova Iguaçu por 2 a 2 no Estádio Bezerrão em Brasília, Distrito Federal. 

Contudo, enquanto o elenco segue se preparando para mais um compromisso, Tiago Nunes pode ter uma novidade dentro das quatro linhas nos próximos dias. 

Isso porque durante as primeiras atividades da semana, além das presenças de Luiz Henrique e Pablo, os mais novos reforços, o time alvinegro também contou com a presença do lateral-direito Rafael. 

Processo de recuperação no Botafogo

O camisa 2 que estava realizando os treinos separado dos demais, evoluiu e entrou na fase final de recuperação da lesão do joelho. Assim, ele pode participar da atividade com todo elenco na última segunda (5), no Espaço Lonier.

Contudo, apesar da boa notícia, o jogador ainda possui uma limitação de contato e por isso, não deve ter condições de jogo no momento. Assim, ele segue na sua rotina e deve ter previsão de retorno ainda este mês.

Vale destacar que o time de General Severiano não possuía jogadores da posição ativos no clube até o início da semana. 

No entanto, Rafael se juntou a Mateo Ponte, que retornou ao elenco após defender a seleção olímpica nas últimas semanas.

Ainda durante o período de pausa no futebol nacional, o jogador realizou trabalhos específicos de força, até mesmo, no Estádio Nilton Santos, e compartilhou em suas redes sociais.

Leia mais: Atacante de Tiago Nunes disse não a oferta de empréstimo do Botafogo

Detalhes da lesão do lateral

Lembrando que Rafael sofreu grave lesão no joelho esquerdo no dia 31 de julho de 2023 e teve que passar por um procedimento  cirúrgico para corrigir um problema no tendão patelar.

Atualmente, o lateral de 33 anos possui vínculo com o clube carioca até dezembro desta temporada e, assim que tiver apto pode ser um diferencial para o treinador e seus colegas.

O Glorioso volta a campo nesta quarta (7), quando entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Os torcedores sentiram a falta de Rafael?