Tiago Nunes criticou a postura do elenco
Tiago Nunes não ficou nada satisfeito com o empate do Botafogo por 2 a 2 diante do Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no Bezerrão. O segundo empate consecutivo e principalmente o modo como o resultado deste sábado se desenhou gerou revolta na torcida.
A equipe vencia por 2 a 0, mas após algumas falhas defensivas o alvinegro cedeu o empate, sendo posteriormente alvo das vaias. Mas não foi apenas a torcida que ficou insatisfeita, Tiago Nunes criticou a postura do elenco.
“Uma equipe que abre 2 a 0 e cria situações a mais para ampliar, deveria ter maturidade maior para sustentar esse resultado. Isso não é novidade tendo em vista o passado, mas é um ponto de evolução e a melhorar. “, criticou.
“Temos expectativa por mais jogadores, mas nosso papel nesse momento é estar nas finais do Carioca e oportunizar a outros jogadores atuarem e mostrar se têm condições de fazerem parte do nosso elenco”, continuou.
Gramado também foi detonado
O treinador afirmou que o Botafogo tinha capacidade para produzir mais do que o demonstrado na partida contra o Nova Iguaçu.
“A gente deixou a desejar hoje em termos competitivos, concordo que a gente tem uma capacidade competitiva melhor do que apresentou hoje. Somos uma equipe que já deu outras amostras”
As críticas de Tiago Nunes não se restringiram apenas ao elenco como também ao gramado do Estádio Bezerrão, que na visão do treinador não concedeu condições para a equipe desempenhar um bom futebol.
“E demorou hoje para entender o contexto do jogo, em um gramado muito ruim, que você não consegue conduzir a bola e fazer combinações. Então a gente precisa se dispor a fazer um outro tipo de jogo, mais combativo e de disputa física e sucumbimos nesse sentido.”, completou.
Ler mais: Grêmio faz sondagem por Tiquinho Soares e recebe resposta ‘na lata’ do Botafogo
Substituição e indisposição de Tiquinho Soares
Além dos problemas com o gramado, Tiago Nunes ainda precisou lidar com uma indisposição sofrida por Tiquinho Soares e Tchê Tchê.
Segundo o treinador, Tiquinho vomitou durante o intervalo e por isso precisou ser substituído. Situação semelhante aconteceu com Tchê Tchê antes da bola rolar.
“Hoje a gente teve uma particularidade que foi a saída do John por lesão e depois a saída do Tiquinho. Ele estava vomitando no intervalo. O Tchê Tchê tinha passado mal antes do jogo, vomitou também”
“Então tivemos jogadores com alguma dificuldade. Foram duas substituições forçadas. Depois a saída do próprio Danilo, que estava muito cansado, não conseguia sustentar o jogo naquele momento. Algumas substituições, então, não foram planejadas, mas acabaram tendo que acontecer.”, explicou.