O Botafogo segue fazendo uma campanha arrasadora na temporada. A equipe carioca venceu o Coritiba por 4 a 1 em pleno Nilton Santos e se isolou ainda mais na ponta da tabela com 43 pontos, fazendo com que os seus resultados não impressionem apenas os torcedores, mas também os adversários.

No último domingo (30), Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, foi questionado sobre o Glorioso e fez questão de enaltecer o meio-campo do Clube e comparar o sistema de jogo do time alvinegro ao da Alemanha, que conquistou o título da Copa do Mundo em 2014.

“O Botafogo hoje é a equipe mais sólida do Campeonato Brasileiro. A Alemanha jogou com três jogadores de meio-campo que tinham as mesmas características, mas que revezavam muito. O segredo do Botafogo é ter dois caras de lado muito bons que fazem gols, o centroavante que faz muito gol e o meio-campo deles é o mais combativo e talentoso que tem. Eles giram muito em torno deles mesmos, ocupando espaços diferentes e mudando, ora tem um por trás, ora tem dois… Chegam na área para fazer gol e dão uma solidez muito grande”, elogiou durante o programa Apito Final, da Band.

Leia mais: Na calada da noite: Textor dá aval e Botafogo CORRE para fechar com lateral que está na mira de gigantes europeus

Ainda durante a entrevista, o comandante do Timão foi perguntado por Neto se algum clube vai conseguir impedir o título do Alvinegro Carioca, algo que para ele é uma missão complicada. “É muito difícil tirar o título deles. É um time sólido, que ganha com propriedade. Tem um bom goleiro, uma linha de quatro muito forte, um meio-campo pegado, compacto, determinado, com qualidade, que faz gol…Dois velocistas na frente e um centroavante que segura a bola, que mastiga a bola. Em cima de modelo de Brasil que estávamos falando aqui, de Vini Jr., Rodrygo… O Botafogo tem dois caras de lado, mas tem que ter um meio-campo com a característica que o Botafogo tem, porque se não tiver, esses caras de lado não vão jogar.”