O Vasco vem de uma vitória importante sobre o Botafogo por 2 a 0, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca e dessa forma, se manteve no G-4 do Cariocão. Agora, o Cruz-Maltino se prepara para enfrentar o Boavista na próxima rodada da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Andrey Santos.
Revelado nas categorias de base vascaínas, o meio-campista foi um dos destaques da equipe na Série B de 2022, sendo assim, no início deste ano, foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Em contrapartida, ele não conseguiu o visto de trabalho para atuar por lá, isso porque faltou um ponto para Andrey atingir o requisito da Premier League e se inscrever normalmente. Dessa forma, o jogador deve retornar ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras e jogar a Libertadores, onde dessa forma, vai conseguir atingir a pontuação.
Reviravolta nos bastidores
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Vasco tinha prioridade no retorno de Andrey Santos ao futebol brasileiro em contrato, mas houve uma reviravolta interna. Segundo a fonte, a relação do jogador e seu Staff com o Vasco ficaram estremecidas após o desfecho da venda ao Chelsea devido a ‘questões de pagamento’.
Sobretudo, diante dos fatos, o volante escolheu o Palmeiras e dessa forma, o desfecho entre as partes está muito perto, resta apenas alguns detalhes para que o acordo seja selado em definitivo. O atleta deve chegar a equipe paulista por empréstimo até o fim da temporada, mas pode retornar a Inglaterra no meio do ano mediante a um pagamento de multa.