Nova etapa no Tricolor
O São Paulo tenta virar a chave na temporada, após um começo recheado de tropeços. O time tenta embarcar em uma nova fase com Luis Zubeldía, novo comandante da equipe tricolor.
O treinador já tem algumas preocupações entre ela a lateral-esquerda. Welington é o único jogador que vinha jogando constantemente na posição à disposição de Zubeldía, porém, tem contrato até o fim do ano e em recente entrevista, Muricy atualizou a situação do jovem.
Diante desse cenário o Clube vai buscar contratar um jogador para a posição no meio do ano, que é quando reabre a janela de transferências e um dos nomes especulados é o de Alex Sandro, que está na reta final de contrato com a Juventus e novidades chegaram ao Morumbis.
Mas para além da carência na lateral, o técnico recém-chegado também está precisando lidar com uma sequência pesada de lesões. Um deles é Pablo Maia que precisou ser submetido a cirurgia e vai ficar afastado dos gramados.
Bruxa solta no DM
Para o apresentador do Uol News Esporte, Eduardo Tirone, a situação no Clube da Fé é dramática já há alguns anos. “No São Paulo, a bruxa está solta há uns seis anos. Ela está solta, passa lá, toma um Gatorade depois do treino, ela participa de tudo lá, deve participar das reuniões no São Paulo, ela já é quase que um funcionário do São Paulo, a bruxa.”, afirmou durante o programa.
O comunicador prosseguiu com a longa lista de atletas lesionados que o São Paulo tem e que podem acabar prejudicando não apenas as opções de Zubeldía, como também as possibilidades de negociação do clube.
“Lucas Moura, Pablo Maia, Luís Gustavo voltando, Wellington Rato, Rafinha, Moreira e Wellington — essa é a lista de machucados do São Paulo. Sendo que o Pablo Maia é uma contusão seríssima, que vai obrigar o jogador a fazer uma operação, que vai tirar ele da Copa América e que provavelmente vai impedir que ele seja vendido nesse meio de ano, como era expectativa do São Paulo.”, disse.