Estreia no Maracanã 

O Botafogo entra em campo nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, para enfrentar o Criciúma, às 20h. Diferente dos demais jogos, o mando de campo será no Maracanã. A equipe Alvinegra retorna ao posto de mandante no estádio após oito anos.

E apesar de ser um estádio simbólico e muito importante para a história do futebol nacional, para Vitinho, essa será a primeira vez que ele jogará no local. Em entrevista ao GE, ele relatou o seu anseio:

“Espero que a gente ganhe o jogo (risos). Se der, que eu possa fazer um gol, ajudar o time. Jogar no Maracanã, o principal estádio do nosso país, é uma sensação incrível, um sonho de criança. Espero que a gente saia com a vitória”, disse

Interesse do Glorioso

Ainda em entrevista, Vitinho afirmou que seu nome estava no radar de John Textor há algum tempo: “Eu sabia que o Botafogo tinha interesse desde o final da temporada. É, hoje, uma grande potência do futebol brasileiro. Sei que estou dando um grande passo na minha carreira. Grandes coisas estão por vir. Para ele [Textor], era irreal, mas não para mim.”

Além de Vitinho, Gregore, que participou da entrevista, também voltou a falar sobre o Maracanã: “O Maracanã, para mim, tem uma coisa especial que não sei nem explicar. Toda vez que eu jogo lá, tenho uma felicidade muito grande de estar naquele estádio. Felicidade por poder estar vivendo esse momento.”

Vitinho, jogador do Botafogo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vitinho, jogador do Botafogo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com 60 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão e busca se afastar ainda mais de seus adversários que estão na sua cola, como por exemplo, o Palmeiras, vice-líder com 57 pontos.

Para o duelo de logo mais, Artur Jorge deverá contar com sua força máxima. Essa é a provável escalação: John, Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus.