Projetou seu momento na Raposa
Mateus Vital tem se destacado recentemente no Cruzeiro, conquistando a titularidade na reta final da fase de classificação e na fase semifinais do Campeonato Mineiro.
Com apenas quatro jogos disputados na atual temporada, o meio-campista já faz uma avaliação positiva de suas primeiras oportunidades sob o comando do técnico argentino Nicolás Larcamón.
“O Nico tem confiado bastante em mim. Então, eu costumo querer trabalhar para conquistar meu espaço. Creio que tenha respondido bem e por isso até da minha permanência na titularidade para hoje também”, avaliou o jogador.
O início da temporada do camisa 7 foi marcado por desafios. Uma lesão no pé direito o manteve fora dos gramados por um período, seguida por um quadro de indisposição que também o afastou da equipe.
De olho na final do Estadual
No entanto, sua persistência e determinação o levaram a ser relacionado nos confrontos contra Democrata GV e Sousa-PB, antes de finalmente fazer sua estreia contra o Pouso Alegre, na penúltima rodada.
Desde então, o jogador tem mostrado consistência e qualidade em suas atuações, assumindo a titularidade contra o Uberlândia e mantendo-a nos dois jogos contra o Tombense.
Agora, Mateus Vital se prepara para disputar sua primeira final com a camisa do Cruzeiro. Embora tenha feito parte do elenco no ano anterior, a oportunidade de disputar o título escapou naquela temporada.
“Era o nosso objetivo, né? Não só do Nico, mas de todo o grupo. A gente tinha isso em mente desde o começo do Campeonato Mineiro. Infelizmente, nesse meio caminho aí, a gente teve um tropeço na Copa do Brasil. Então, instigou mais a gente em busca desse objetivo, de chegar à final. Se Deus quiser, se a gente conseguir ser campeão, que eu acho que vai ser muito importante pra gente”, disse.
Leia mais: Futuro definido: Fenômeno toma decisão sobre Fernando após afastamento do Cruzeiro
Vai chegar mais reforços?
A Raposa mantém sua atenção voltada para o mercado de transferências em busca de reforços para o setor ofensivo. Apesar de não ter buscado determinada peça na primeira janela, o clube segue interessado em contratar um atacante de beirada.
O diretor executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, afirmou que não há pressa na tomada de decisão e que o investimento pode ser realizado na “janela nacional” em abril ou adiado para julho.
O profissional ressaltou a importância de fazer uma escolha criteriosa e evitar decisões precipitadas, afirmando que a prioridade é encontrar a opção certa para fortalecer a equipe.
O período entre 1º e 19 de abril permite que o Cruzeiro busque contratações que estiveram na reta final do Estadual, enquanto após essa data, até a abertura da janela em julho, o clube só poderá realizar contratações de jogadores livres no mercado.