Jogador na Seleção do Paraguai
O volante Mathías Villasanti, figura central no esquema tático do Grêmio, recebeu uma boa notícia neste sábado (9). O técnico da Seleção Paraguaia, Daniel Garnero, anunciou que o jogador está entre os 20 convocados para o amistoso contra a Rússia, agendado para o dia 25 de março.
Com a, Villasanti preocupa o Grêmio para as próximas fases do Campeonato Gaúcho. A expectativa é de que ele participe das semifinais, caso o Tricolor avance após enfrentar o Brasil de Pelotas neste domingo.
Com praticamente todos os titulares à disposição, o técnico da equipe, Renato Portaluppi tem uma gama completa de opções para garantir um bom resultado na partida decisiva pelo Estadual.
Além da convocação de Villasanti, o Imortal tem outras preocupações em mente. Recuperado de lesão, o goleiro Marchesín treinou normalmente neste sábado e na última sexta-feira e será relacionado para o jogo contra o Brasil de Pelotas. No entanto, o lateral Reinaldo é desfalque confirmado, abrindo espaço para Mayk assumir a lateral esquerda na partida.
Quem é Mayk, novidade do Tricolor?
Com a lesão de Reinaldo, o Grêmio se vê diante de um desafio em sua lateral-esquerda. A solução encontrada é Mayk, contratado há apenas três semanas e que já deve assumir a titularidade nas quartas de final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas. O jogador, cujo início no futebol foi tardio, recebe agora a oportunidade da vida no clube e espera aproveitá-la da melhor forma possível.
Originário do Rio Grande do Norte, o atleta de 24 anos teve uma ascensão peculiar no mundo do futebol. Incentivado por um amigo, participou de uma peneira do América-RN aos 17 anos e acabou sendo aprovado, marcando o início de sua jornada profissional. Entre as equipes de sua carreira, estão Grêmio e Guarani.
A chegada ao Imortal representa a realização de um sonho para o garoto, que se mostrou empolgado ao integrar um clube de massa como o Grêmio. Agora, ele terá a oportunidade de provar seu valor em um dos grandes clubes do futebol brasileiro.
“Sobre trabalhar no Grêmio, foi algo que eu me emocionei bastante. Minha esposa ficou muito feliz, minha mãe. É um sonho. Feliz daquele que veste a camisa do Grêmio e estou tendo essa oportunidade”.
Leia mais: Paulo Caleffi, ex-dirigente do Grêmio expõe rigidez de Renato Gaúcho: “eu me levantava do reservado”
Soteldo próximo de voltar
Nos bastidores do Grêmio e entre os torcedores, a expectativa pelo retorno do atacante Soteldo é evidente. Desde sua lesão em janeiro, o venezuelano vem passando por um processo de recuperação para estar apto nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Embora ainda esteja no departamento médico realizando trabalhos de fisioterapia, o jogador já foi liberado para corridas leves no gramado do CT Luiz Carvalho.
A lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa direita inicialmente previa uma parada de 90 dias, mas o Tricolor Gaúcho está otimista em relação a um retorno mais rápido. Porém, apenas para o Brasileirão.
Considerando o caso de recuperação de Ferreira, que voltou em 76 dias após sofrer uma lesão semelhante, o departamento médico projeta o retorno de Soteldo em um período mais curto, com expectativa de aproximadamente 70 dias desde o início da lesão.