O Vasco foi uma das equipes que mais se reforçou nesta janela de transferências. Dessa forma, o time encontrou dificuldades nos primeiros jogos, porém, o time vem mostrando muita evolução a cada partida. Aliás, na última rodada, o Gigante da Colina conseguiu um grande resultado contra o Flamengo, onde o clube conquistou uma vitória por 1 a 0 com uma atuação convincente.
Um dos grandes nomes do Vasco neste início de ano é o meio-campista Alex Teixeira, que vem dando a volta por cima com a camisa do Gigante da Colina. Já que, contratado em 2022, o jogador não teve bons momentos na temporada anterior. Dessa maneira, com a boa fase em 2023, o meia virou titular e ficou com a posição de Nenê, que atualmente é reserva do time de Barbieri.
Leia mais em: “Deitou contra Gerson e cia, detonou o Urubu”; Torcida do Vasco fica maluca na web e zoa ‘cheirinho’ após triunfo no clássico
Sobretudo, Nenê comentou a respeito da escolha por Alex Teixeira no time titular: “É uma coisa natural. A gente não é eterno. A aposentadoria está chegando e a gente vai conversando. Foi natural, porque no primeiro jogo que eu fiquei no banco, ele (Barbieri) mudou o sistema, que foi em um clássico (Fluminense). Jogamos com três volantes. Não só em relação ao Alex (Teixeira). A gente sabia que os dois estando bem é bom para o Vasco. Este ano está sendo uma coisa natural, porque eu já tenho o contrato até abril, por enquanto. Seria uma coisa normal da gente estar tendo essas mudanças, até pela maneira de jogo e intensidade que estamos vendo, que não é fácil para um jogador da minha idade”, afirmou o atleta.
Em suma, o experiente meio-campista de 41 anos tem contrato com o Vasco apenas até abril de 2023. Sendo assim, o Gigante da Colina estuda a possibilidade de renovar com o atleta até o final do ano. Em entrevista ao Lance!, Nenê comentou sobre uma possível permanência no Cruzmaltino até o fim de 2023.
"Sempre fui feliz aqui. Você não entende a paixão. É como cantam a música "nunca vão entender esse amor". O amor que a torcida tem pelo clube, tantos anos sofrendo, eles fazendo o que estão fazendo todo esse tempo. – Nenê, em entrevista ao @lance_vasco.
“Não quero falar muito porque eu vou me emocionar. Mas assim, conversamos antes da renovação. Já pensamos algo para depois, se não for renovar ou se for renovar. A gente vai ver no final do contrato. Se eu ainda estaria bem, tranquilo, jogando ou ficando no banco como tenho ficado. E ainda se eu ia querer e decidir o que eu vou fazer. Eu e o Paulo (Bracks) tivemos essa conversa, que eles gostariam que eu continuasse no Vasco. Não sei se na área de gestão, com o pessoal da diretoria ou no campo com a comissão. A gente teve essa conversa, mas foi na hora da renovação, no ano passado. Agora, eu estou amadurecendo essa ideia, porque ainda não caiu a ficha que está acabando”, afirmou Nenê.