Na tarde da última sexta-feira (9), o Brasil deu um verdadeiro vexame. Isso porque, a Seleção Brasileira foi derrotada para a Croácia nos pênaltis e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o revés, a Canarinho chegou à sua quinta eliminação seguida na fase mata-mata da maior competição de futebol do planeta.
Ainda em relação ao último confronto, vale lembrar que a eliminação para os croatas colocou um ponto final na trajetória de Tite como técnico da pentacampeã. Sendo assim, o tema da vez é quem será o novo comandante da Amarelinha. Sobre o assunto, o ídolo Ronaldo, não titubeou e apontou seu ‘favorito’ para assumir o cargo.
Mesmo sem títulos de expressão no currículo de Fernando Diniz, Ronaldo declarou que o treinador pode ser o ideal e fazer a Seleção jogar um futebol vistoso. “O Diniz seria um atrativo porque é um cara que faz o time jogar bem e dar espetáculo. Muita gente pode questionar que não ganhou título e como seria treinar grandes jogadores, mas eu acho um bom treinador”, ressaltou.
Por fim, vale lembrar que recentemente, a CBF realizou uma proposta de trabalho para Xavi, que recusou a oportunidade. Sendo assim, existe uma grande possibilidade de outro gringo ser consultado para que o trabalho visando a Copa do Mundo de 2026 seja iniciado. Abel Ferreira e Jorge Jesus estão entre os cotados.