Canobbio disputou 3 jogos em 2024

O Athletico Paranaense de Canobbio e companhia vem de uma vitória importante no Campeonato Estadual sobre Galo Maringá pelo placar de 2 a 1, os gols do triunfo foram marcados pelos atacantes Pablo e Julimar.

Apesar disso, um dos temas que repercutiu na última terça-feira (30) no Clube foi Abner. O jogador pertencia ao Furacão, foi jogar na Europa e agora pode retornar ao Brasil, mas para defender um ‘rival’ do Furacão na Série A.

Em contrapartida, o tema que ‘tomou conta’ dos torcedores foi Canobbio. O atleta é muito querido pela torcida athleticana, mas o bom desempenho fez com que clubes do exterior começassem a se interessar pelo atleta.

Diante deste cenário, o Granada, da Espanha, ‘chegou com tudo’ e fez uma proposta na tentativa de contratar o uruguaio. Ao que tudo indica, a diretoria já tomou uma decisão sobre o jogador e o assunto vem repercutindo.

Vai ficar no Athletico, confirmado

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Athletico Paranaense recusou a proposta por Canobbio, dessa forma, ele ficará no Furacão. A oferta dos espanhóis era de empréstimo até o fim da temporada com opção de compra e valores pré-definidos.

A recusa demonstra ainda mais a postura da direção em manter um time competitivo para 2024. Além do atacante, Petraglia já havia recusado propostas por Bento (Europa), Erick e Christian (Corinthians e Fluminense).

Canobbio chegou ao Furacão na temporada 2022 e custou cerca de R$ 15,2 milhões, considerando a transferência, luvas e salário. No geral, foram 96 jogos disputados, nove gols marcados e dez assistências distribuídas.

Na última temporada, foi titular absoluto em boa parte da temporada. Em 54 jogos disputados, balançou as redes em seis oportunidades e, além disso, contribuiu com mais nove assistências. O contrato dele é válido até 2026.

Leia mais: San Lorenzo toma decisão sobre Adam Bareiro e comunica ao Athletico-PR

Reforços e próximos jogos da equipe

Até o momento, Petraglia e companhia acertaram a contratação de cinco novos reforços para a temporada 2024, são eles: o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-direito Léo Godoy, o meia Romeo Benítez e os atacantes Petterson e Gonzalo Mastriani.

Além destes, o Furacão também está interessado em outro atacante: Lucas Di Yorio, de 27 anos, que no momento, atua pelo Pachuca, do México. As negociações estão em estágio avançado e um desfecho deve acontecer.

Apesar disso, o foco do momento na equipe está nas próximas rodadas do Campeonato Paranaense. A próxima partida será diante do Cianorte, fora de casa. O confronto está marcado para esta quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Albino Turbay.

No momento, o Athletico Paranaense ocupa a quarta colocação do Campeonato Estadual com oito pontos somados, sendo duas vitórias e dois empates, aproveitamento de 66%. Caso vença nesta quarta, pode subir na tabela.

Reação da torcida sobre Canobbio