Com a fase de grupos da Copa do Mundo entrando na reta final, alguns treinadores têm ficado de olho nos possíveis adversários no mata-mata. Tendo isso em mente, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta (30), o técnico da Espanha, Luis Enrique não fugiu da raia ao ser questionado sobre um possível confronto nas quartas de final.

Acontece que existem grandes chances da Roja enfrentar outra seleção que é uma das favoritas no Mundial: o Brasil. Se ambas as seleções avançarem em 1º lugar de seus grupos e passarem pelas oitavas, haverá confronto entre as equipes nas quartas de final. “Tomara (que haja Brasil x Espanha)! Isso quer dizer que os dois terminaram como melhores do grupo e venceram seus jogos (nas oitavas)”, afirmou.

Em seguida, completou: “O Brasil é uma potência mundial. É o claro favorito em qualquer Mundial. Não importa se é no passado, agora ou no futuro, o Brasil sempre será o favorito, pois tem muita qualidade individual e coletiva, sabem claramente como jogam e são claros favoritos. O Brasil é e sempre será favorito ao Mundial. De resto neste ano, não há grandes surpresas até agora na Copa. […] A França ganhou bem, o Brasil ganhou bem, mas isso não causa estranhamento, pois são seleções top”.

Leia mais: “Foi vergonhoso”; França ‘não se intimida’ e prepara reclamação à Fifa por polêmica de Griezmann na Copa do Mundo

Via: Seleccion Española de Futbol

Mas embora exista a possibilidade disso acontecer, primeiro a Espanha terá que seguir sua trajetória na competição mais importante do futebol. Nesta quinta (1), ela enfrenta o Japão, às 16h, pela última rodada do grupo E. A outra partida da chave será entre Alemanha e Costa Rica, em outro confronto que vale vaga nas oitavas.