O confronto pela semifinal da Liga das Nações marca um novo capítulo na carreira de Jordi Alba. O lateral está sem clube depois de não permanecer com o Barcelona e foi convocado por Luis de la Fuente para a disputa da partida contra a Itália.
Durante entrevista coletiva realizada na última quarta (14), às vésperas do duelo com os italianos, Jordi comentou sobre o retorno à seleção após sete meses, quando foi eliminado na Copa do Mundo do Catar. Vale pontuar que o lateral-esquerdo não entrou em campo nos dois jogos em 2023, pelas Eliminatórias da Euro.
“Estou muito feliz por voltar à seleção. Tive sorte ou azar de não entrar em uma janela, mas isso me fez amadurecer e valorizar essas convocações. Venho para ajudar e estou convicto de que as coisas vão bem”, afirmou.
É preciso ressaltar que, assim como Sergio Busquets, Jordi Alba não renovou seu vínculo com o Barcelona e assim se despediu da equipe que defendeu durante 11 anos. Atualmente sem clube, o lateral pode estar próximo da Inter de Miami, novo clube de Messi. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, além da MLS, Jordi também recebeu duas propostas da Arábia Saudita, porém, ainda não deu indícios do próximo passo da sua carreira.
Leia mais: Xavi vai a público e revela exigência de Laporta para temporada 2023/24 do Barcelona
“Não é algo que me preocupe. Tomei a decisão sabendo que ia ficar sem equipe e o que está em jogo aqui é ganhar um título com a seleção nacional. Como sabem, não tenho equipe e não estou preocupado em estar aqui sem equipe”, finalizou.