Embora esteja defendendo o Cuiabá desde a última temporada, Deyverson sempre deixou claro sua admiração pelo Vasco. O atacante já havia afirmado que a equipe carioca é seu Clube de coração e por isso, a atual fase do time mexe bastante com o camisa 16 do Dourado.
Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, o jogador contou que não esperava ver o Cruz-Maltino na vice-lanterna com apenas 12 pontos, e que espera que o time saia desta condição na tabela de classificação. Contudo, ao ser questionado sobre um cenário hipotético envolvendo um possível rebaixamento do Vasco ou do Cuiabá, ele não titubeou e afirmou que torceria pela permanência do Dourado, por ser o clube que defende.
“Cara, eu não imaginaria que o Vasco estaria passando por esse momento, não. Todos sabem que eu sou vascaíno desde criança, pelo meu pai ser vascaíno, eu também trilhei esse caminho. Se for falar, por eu estar jogando no Cuiabá hoje, quem foi cair, que caia o Vasco. Eu vou defender o clube que põe o almoço na minha mesa, que eu faz eu comprar as coisas para o meu bem, para a minha esposa, tenho as minhas conquistas com o Cuiabá. Entre cair o Cuiabá ou o Vasco, cair o Vasco”, afirmou o atacante.
Em seguida, completou: “O Vasco é o time do meu coração, todo mundo sabe. Espero que eles possam passar por essa turbulência que estão vivendo, é um clube que não merece estar passando por isso, é um time grande, de grande proporção, de grandes títulos, de grandes jogadores. Não tem que estar vivendo esse momento. Que fique na primeira (divisão) o Vasco, o Cuiabá, que os dois sejam muito felizes. Estou aqui falando do lado torcedor, que o Vasco não passe por esse momento, que possa reverter, como começou, ganhando o Grêmio agora, com gol do novo jogador que chegou”.
"Todos sabem que eu sou vascaíno desde criança, pelo meu pai ser vascaíno. Se for falar, por eu estar jogando no Cuiabá hoje, quem for cair, que caia o Vasco. Eu vou defender o clube que põe o almoço na minha mesa, que eu faz eu comprar as coisas para o meu bem, para a minha…