Dificuldades no início da temporada
Apesar de ter começado 2023 com uma performance incrível, o Botafogo não vem conseguindo repetir o mesmo feito nesta temporada. Inicialmente, a equipe conseguiu vencer apenas a Taça Rio e já teve troca de comando, o que pode trazer uma pressão para o elenco se adaptar rapidamente.
Contudo, John Textor que, no momento segue envolvido em uma polêmica sobre manipulação nos jogos, já tratou de correr atrás de reforços para suprir as carências do plantel tendo em mente os inúmeros compromissos ao longo do ano.
Um deles é Igor Jesus. Embora esteja confirmado no Glorioso, o atacante segue cumprindo o contrato com o Shabab Al-Ahli e tem se destacado nos Emirados Árabes Unidos. Até o momento, ele balançou as redes dez vezes e forneceu duas assistências nos últimos dez jogos.
Atual situação do Botafogo
O camisa 99 possui um pré-contrato assinado com o time de General Severiano, mas só reforçará o time no segundo semestre deste ano. Até lá o clube terá que mostrar o seu potencial e força sob a batuta de Artur Jorge, substituto de Tiago Nunes.
Mesmo faltando um tempo para Igor desembarcar no Rio de Janeiro, os alvinegros seguem atentos ao seu desempenho no outro lado do mundo. No último sábado (13), por exemplo, foi dos seus pés que saiu a bola para as redes no fim da segunda etapa, o que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título da Super Shield, em Dubai.
Leia mais: Rafael tem nova lesão detectada e previsão de retorno é divulgada no Botafogo
Na ocasião, ele marcou de cabeça para deixar o Shabab Al-Ahli cada vez mais perto de colocar as mãos na taça. Em uma fase brilhante, o brasileiro balançou as redes nos últimos quatro jogos do clube árabe.
Briga no setor ofensivo do Botafogo
Quando chegar em General Severiano, Igor Jesus vai disputar posição com Tiquinho Soares, atual centroavante entre os onze iniciais. Outra opção para o treinador português seria acioná-los juntos em um esquema tático com dois atacantes.