Pavón voando no Imortal
Três gols em três jogos. A chegada de Pavón no Grêmio vem sendo melhor do que o torcedor esperava. Contratado nesta temporada, o atacante conseguiu se adaptar à equipe em pouco tempo e hoje já é considerado uma das peças importantes de Renato Portaluppi.
O atacante foi titular pela primeira vez com a camisa tricolor, no último sábado (2), e colaborou diretamente na construção da vitória por 4 a 1 sobre o Guarany, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
O craque argentino foi o responsável por abrir o placar do confronto, aos sete minutos do primeiro tempo. O segundo gol veio quando o Imortal já estava vencendo por 2 a 1, aos cinco minutos da etapa final.
Até o momento, Pavón é o artilheiro do Grêmio na temporada, ao lado de JP Galvão e André Henrique. O jogador também lidera o quesito assistências, ajudando com três passes decisivos.
Torcida agradece ao Atlético-MG
O Grêmio anunciou a contratação do atacante de 28 anos na metade de fevereiro. Pavón deixou o Atlético-MG Após duas temporadas e assinou com o clube gaúcho por três anos, até dezembro de 2026.
Pelo Galo, o atleta realizou, ao todo, 72 partidas. Foram cinco gols e 12 assistências anotadas. Ele chegou a atuar em 2024 com a camisa alvinegra, mas não balançou as redes. Seu último gol pelos mineiros foi em agosto de 2023, pelo Brasileirão.
Nas redes sociais, após a vitória no Estadual, a torcida gremista agradeceu ao Atlético pela venda do atacante. Para muitos, Pavón vem sendo a principal contratação do Tricolor para esta temporada.
“O Pavón, em dois anos de Atlético-MG, fez apenas cinco Gols. No, Grêmio em três jogos, já tem três. Por isso que eu falo: tem jogador que é a cara do time”, publicou um torcedor. “O Atlético deu um jogador igual Pavón paro o Grêmio e agora está vendo o resultado”, disse outro.
Leia mais: Renato pode ter mais reforços até o fechamento da janela, diz Vice do Grêmio
Os próximos compromissos do Grêmio
O Grêmio encerrou a primeira parte do Gauchão na vice-liderança, com 23 pontos, cinco a menos que o primeiro colocado, Internacional. A equipe de Renato Portaluppi acumulou sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
“Acho que o Grêmio fez o dever de casa, sabíamos que era uma partida difícil pelo momento do Guarany, mas apesar do 1 a 1 no primeiro tempo, elogiei minha equipe”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
No sábado passado, o Tricolor foi a campo com a seguinte escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti e Cristaldo, Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Nas quartas de final, o Imortal enfrenta o Brasil de Pelotas, em sua Arena, no dia 9 de março. O adversário terminou na sétima posição. Por ser jogo único, quem vencer avança para a próxima fase da competição.