Empate com sabor de derrota
O Juventude empatou com o RB Bragantino, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Alviverde saiu vencendo, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida. Os gols do jogo foram marcados por Mandaca, para o Ju, e Eduardo Santos para o Massa Bruta.
Com o resultado, o time de Caxias do Sul não consegue se afastar do Z-4 e segue na 12ª colocação. Assim, com 33 pontos em 28 jogos, o Juventude está cinco pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Entretanto, mesmo após o ‘ponto somado’, a torcida do Ju ficou insatisfeita com a atuação do time. Além disso, segundo os torcedores, o time repetiu um problema que já vem sendo recorrente: faz o gol e recua demais.
Jair Ventura ‘cornetado’ mesmo fora
“Todo jogo a mesma história. É palhaçada o que esse time faz”, disse um torcedor na rede social do clube, se referindo ao time recuar após abrir o placar. Vale destacar que esse era um ‘jogo de seis pontos’ para o time. Isso porque, tanto o Juventude, quanto o RB Bragantino, brigam para se afastar do Z-4 e por uma vaga na Copa Sul-Americana.
“Time muito mal treinado, ficaram a semana inteira fazendo o que? O jair não tem nada, não tem jogada, não tem tática e não tem vestiário. Os jogadores só tocam pra frente, pegam a bola e não sabem o que fazer. Sempre abrem as pernas no final, perder pontos pra esse time do bragantino que nunca faz nada como visitante é brincadeira. Mandem embora esse treinador enquanto ainda tem tempo ou vamos cair”, disse outro torcedor.
Por fim, o Juventude terá mais uma semana para treinar e se prepara para a próxima partida. Isso porque o clube enfrenta o Vasco, no próximo sábado (5), fora de casa. Para esse jogo, o time poderá contar com o retorno de Jair Ventura à beira do gramado, além de Lucas Barbosa, o artilheiro do time na temporada.
Veja também
Auxiliar de Jair Ventura surpreende com declaração em empate do Juventude