Vitória de virada no Paulistão
O Palmeiras não teve vida fácil diante do Mirassol neste sábado (24). Em partida realizada na Arena Barueri, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão venceu por 3 a 1 e chegou a 21 pontos no Estadual.
Quem saiu a frente do placar foi o time visitante, com Rodrigo Ferreira. O responsável por igualar o marcador foi Aníbal Moreno, acertando bela finalização de cabeça. A virada veio apenas na etapa final, com Raphael Veiga cobrando pênalti. Para fechar, Breno Lopes investiu na velocidade e marcou chutando de perna esquerda.
Com a vitória, a equipe alviverde assumiu a primeira colocação geral do Paulistão, ultrapassando o Santos, com seis triunfos, três empates e nenhuma derrota, sendo o único time invicto da competição até aqui.
A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo na próxima quarta-feira (28), diante da Portuguesa no Estádio do Canindé. O confronto é válido pela última rodada do Campeonato Paulista.
Torcida pega no pé de Abel
Abel Ferreira atendeu o pedido da torcida, escalando dois zagueiros para o duelo diante do Mirassol. Porém, suas decisões ao longo da partida fizeram com que os amantes do Verdão pegassem no pé do treinador.
A decisão mais questionada pelos torcedores foi a saída de Raphael Veiga, autor do gol da virada, para a entrada de Caio Paulista, na metade do segundo tempo. Alguns adeptos chamaram o português de “burro”.
“Abel Ferreira tá com 5 jogadores lá atrás e jogando retrancado contra o Mirassol pela fase de grupos do Paulistão. sério, não dá pra defender”, publicou um torcedor palmeirense nas redes sociais.
O Mirassol ainda teve chances claras de sair de campo com um ponto, mas Luiz Otávio, de cabeça, e Dellatorre, finalizando de dentro da pequena área, desperdiçaram chances claras de gol.
Ver mais: Situação oficial de Endrick pós-Derby é revelada e torcida ‘enlouquece’ no Palmeiras
Quando volta Gustavo Gómez?
Gustavo Gómez ainda segue de fora do time. O zagueiro se lesionou no Derby contra o Corinthians, no dia 18 de fevereiro, e rapidamente começou o tratamento no departamento médico do Palmeiras.
O defensor paraguaio, peça fundamental no sistema defensivo de Abel Ferreira, vem sendo substituído por Luan. A expectativa é que siga assim até as fases de mata-mata, já que é improvável que o camisa 15 volte antes.
Gómez sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo. De acordo com o UOL, que ouviu um especialista, esse tipo de lesão precisa de quatro a seis semanas de repouso para a recuperação. Além disso, precisa-se de um período de reabilitação.
Embora a preocupação, a lesão do zagueiro não precisará de procedimento cirúrgico. De acordo com o departamento médico do Verdão, o machucado não é considerado grave e, por isso, não precisará de operação.