De olho em 2024
A temporada do Athletico em 2023 não foi a dos sonhos. Afinal, o Furacão acabou ficando sem vencer nem a Copa do Brasil, muito menos a Libertadores, que eram objetivos da equipe paranaense.
Além disso, o Furacão não teve um grande desempenho no Campeonato Brasileiro. Desse modo, o time ficou sem vaga na próxima edição da Libertadores, que era o sonho do Athletico, visando disputar o torneio em 2024, ano de seu centenário.
Para a próxima temporada, o Furacão vai ter um grandíssimo desfalque. Visto que Vitor Roque ruma para se apresentar ao Barcelona e não vai atuar no Furacão no primeiro semestre de 2024, como era previsto.
Por isso, o Furacão precisa ir ao mercado da bola para repor a dolorida saída de seu principal jogador. Desse modo, o time mostrou que não vem perdendo tempo e está muito próximo de fechar com um nome de impacto.
Reforço na área
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Athletico-PR está muito próximo de fechar a contratação de Gonzalo Mastriani, que se destacou em 2023 com a camisa do América-MG, foram 21 gols em 42 jogos.
Foto: Gilson Lobo/AGIF – Mastriani em ação pelo América-MG no Campeonato Brasileiro.
Por isso, o jogador virou alvo de várias equipes do futebol brasileiro, talvez o atacante mais assediado no mercado nacional nesta janela de transferências. Então, o Athletico passa na frente de nomes de peso, como: São Paulo, Fluminense, Corinthians e Atlético-MG, para ficar com o centroavante.
Ainda segundo informações de Venê Casagrande, para fechar com o atleta, de 30 anos, o Furacão vai desembolsar US$2 milhões (aproximadamente R$ 9,7 milhões).