O Internacional chegou para a temporada de 2023 bem cotado, após o bom desempenho no segundo semestre de 2022. No entanto, mesmo com a manutenção do elenco e a chegada de alguns reforços, o time ainda não conseguiu engrenar. Por isso, tem mostrado muita irregularidade neste ano.
Portanto, o Colorado é um dos clubes que observam de perto o mercado da bola, que se abre em julho. Em entrevista ao GE, o presidente do clube, Alessandro Barcellos admitiu foco na janela de transferências e afirmou que vai em busca de reforçar o elenco, mas deixou claro que a equipe tem problemas financeiros.
“Nós sempre trabalhamos com a ideia de qualificar o grupo quando a janela se abre. Isso aumenta a competitividade interna. Mas também temos um compromisso com a questão financeira, o que limita nossa capacidade. Mas é possível e estamos trabalhando por chegadas importantes em julho. Quem sabe surjam opções no garimpo do mercado para qualificar o elenco”, disse o presidente.
No entanto, mesmo afirmando desejo de reforçar a equipe e com o desempenho abaixo, o mandatário fez questão de elogiar e mostrar confiança no elenco atual do clube. Aliás, Barcellos acredita que o time ainda vai render mais na temporada e ressaltou que a chegada de novos nomes pode ajudar no processo.
𝑫𝑰𝑨 𝑫𝑬 𝑰𝑵𝑻𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑹!!! 😍🇦🇹 É NOITE DE CONMEBOL LIBERTADORES!!! Hoje, às 19h, o Inter enfrenta o Nacional, no Gran Parque Central. Vamos juntos em busca da vitória! 💪🔥 #LibertaNossaLoucura ❤️
“Independente dos resultados que a gente não tem conseguido e dos desempenhos, que também não estamos tendo, nós acreditamos nesse grupo. Esse grupo pode e vai render mais. E com a chegada de reforços isso qualifica e ajuda nesse processo de enfrentar o calendário”, finalizou.