O Fortaleza foi à final da Copa do Nordeste após a vitória por 2 a 0 em cima do Náutico no último sábado (26). No entanto, essa não é a única final que o Leão tem pela frente. O elenco comandado por Vojvoda também está na decisão do Campeonato Cearense que, inclusive, faturou na temporada passada. Durante entrevista coletiva, o técnico argentino falou inicialmente sobre a conquista da vaga no Nordestão.
“O time fez uma partida inteligente, com muito esforço físico, diante de um adversário que propôs sua ideia de jogo. Acho que no segundo tempo tivemos situações para aumentar o resultado. Erramos algumas situações que teriam nos tranquilizado mais. É difícil jogar esse tipo de partida, uma semifinal, mas que o time conseguiu passar para a final da Copa do Nordeste”, comentou.
Em seguida, não deixou de enaltecer Robson e Silvio Romero, os responsáveis por balançar as redes no último duelo. “Temos variado no setor de ataque. Temos sete atacantes. Tenho que escolher que decidir a escalação segundo características próprias ou que necessita o time para determinada partida. Vamos ter muitos jogos, vamos necessitar de todos eles. O importante é que há uma boa competição nesse setor de campo”, explicou.
Libertadores
Por último, Vojvoda comentou sobre as partidas e a preparação do Fortaleza para sua participação inédita na Libertadores. “Todos os times da Libertadores são os melhores de cada país. Vai ser um grupo disputado. Cada um com bons elencos e história na competição. Não posso analisar com quem vamos lutar, estava muito ligado na partida do Náutico. Agora vou estar ligado nas finais da Copa do Nordeste. Sabemos que as partidas da Libertadores serão especiais e, no seu devido tempo, trabalharemos com responsabilidade, como sempre fizemos”, finalizou.