Nova Era
No último sábado (25), Augusto Melo foi eleito o mais novo presidente do Corinthians para para o triênio 2024-2026. O novo cartola terá pela frente um desafio e tanto após a temporada onde a equipe teve um desempenho bem abaixo.
Contudo, sabendo disso, o mandatário revelou à TV Gazeta que recebeu uma ligação de Duilio Monteiro Alves, atual comandante do clube. Ao detalhar a conversa, ele deu a entender que a troca de gestão deve acontecer de forma pacífica.
Lembrando que já nesta segunda (27), será iniciada a transição de gestões, buscando acelerar o planejamento para a próxima temporada, algo que os torcedores alvinegros estão especulando.
“Já tive uma ligação com Duilio, ele nos garantiu que a transição será tranquila. Foi fantástico, fiquei muito feliz. Temos uma reunião amanhã (segunda-feira), vai dar tudo certo. Todos nós queremos o bem para o Corinthians, devemos sempre trabalhar para o próximo. Assim que tem que funcionar”, comentou Augusto.
Participação de ex-jogador
Ainda na coletiva alguns temas foram trazidos à tona como, por exemplo, a escolha de Chicão para cuidar da transição entre categorias de base e profissional. O presidente do Timão justificou a opção pelo ex-zagueiro e disse que o processo que ele move contra o clube será retirado caso tudo ocorra como o esperado.
Chicão ex-jogador do Corinthians. Foto: Mauro Horita/AGIF
“Chicão vai ser um cargo de integração de base, nada a ver do que o Alessandro faz hoje. Tivemos essa experiência e deu muito certo. Nossa ideia é que a base tenha a mesma filosofia que o profissional. Queremos arrancar o muro de separação. Por que não integrar, unir esses espaços? Isso motiva a garotada da base. Alessandro fazia esse trabalho antes de assumir o profissional. O Chicão, como um cara conhecedor, sério, está com a gente há um bom tempo, vai fazer parte da integração”, falou o mandatário.
Leia mais: Martelo batido! Bruno Méndez define futuro no Corinthians e notícia chega VOANDO ao Flamengo
De volta ao Brasileirão, o Timão ocupa neste momento o 13ª lugar e depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Bahia, terá pela frente os seguintes adversários: Vasco, Internacional e Coritiba.