O Corinthians acabou derrotado para o Athletico-PR no último sábado (24). Com uma atuação muito fraca, o Timão perdeu por 1 a 0, graças a Cássio e a chances perdidas pelo adversário, pois o placar poderia ter sido muito mais elástico. Sendo assim, sem pontuar, o Alvinegro segue com 12 pontos somados, próximo da zona de rebaixamento.

Para a partida contra a equipe paranaense, Luxemburgo manteve o mesmo time que venceu o Santos na última quarta-feira (21). Sendo assim, Ruan Oliveira seguiu no time titular, foi o terceiro jogo seguido do jogador após a grave lesão que sofreu. Em entrevista pós-jogo, o meio-campista comentou como está fisicamente nas partidas.

Leia mais: “Você é uma vergonha!”; Torcida do Corinthians se revolta com Luxemburgo +1 após derrota e escolhe ‘culpados’

“Fisicamente na base eu também era muito forte, mas como fiquei muito tempo parado dificulta um pouco. Na Vila eu senti bastante o segundo tempo, cai mesmo, mas nesse jogo estava tranquilo, foi opção dele (Luxemburgo) me tirar, mas fisicamente nós estamos melhorando”, disse o jogador em entrevista na zona mista na Arena da Baixada.

Vale lembrar que o jogador sofreu uma grave lesão que o tirou de atividade por 1.000 dias. Sendo assim, antes do problema, Ruan tinha tido apenas quatro oportunidades no time profissional, mas nem perto do brilho, que vem tendo com Luxemburgo. Dessa maneira, além de estar voltando, o meio-campista ainda se acostuma com a equipe principal.