Desfalque de peso
O Campeonato Brasileiro está partindo para seu momento decisivo. Afinal, a competição por pontos corridos se aproxima da reta final e os clubes não podem vacilar para conquistarem seus objetivos.
De olho em se manter na elite do futebol brasileiro, o Bahia precisa voltar a vencer na competição. Depois de engatar uma bela sequência de três vitórias, o Tricolor de Aço sofreu uma dura derrota para o Cruzeiro na rodada passada e segue a três pontos do Z-4.
Dessa maneira, o confronto contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (28), no Allianz Parque, é de suma importância para o Tricolor de Aço, que mesmo fora de casa, precisa pontuar de todo o jeito.
Para o embate, o Tricolor de Aço tem um desfalque importantíssimo. Afinal, o meio-campista Cauly, principal nome do time na atual temporada, sentiu contra o Cruzeiro e está fora do confronto, o que é muito preocupante.
Importância de Cauly ao Bahia
Prova da importância do meio-campista ao Bahia, é que o Tricolor de Aço venceu apenas uma vez sem seu craque, ou seja, dos nove triunfos da equipe, em oito Cauly esteve em campo.
Aliás, a única vitória sem o meia aconteceu na estreia de Rogério Ceni, contra o Coritiba, que na época era o lanterna isolado do Campeonato Brasileiro, na ocasião o time bateu a equipe paranaense por 4 a 2.
Leia mais: Dupla no páreo: Ceni corre contra o tempo para definir SUBSTITUTO de Cauly no Bahia
Sendo assim, além de ter um adversário muito complicado pela frente e atuar como visitante, o Tricolor de Aço vai precisar superar a ausência do camisa 8. Ainda é mistério quem vai ficar com a vaga do atleta.