Queda de produção
No último sábado (21), o Grêmio perdeu para o São Paulo por 3 a 0, com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor Gaúcho está na quinta colocação com 44 pontos conquistados.
Após a derrota para o clube paulista, Renato Portaluppi foi bastante criticado, seu futuro segue como incerto, para alguns jornalistas ele só continua no cargo caso o Imortal consiga a vaga para a Libertadores no ano que vem. A fase do Tricolor Gaúcho não é das melhores, perdendo as últimas três partidas o que vem gerando críticas da torcida.
Motivo explicado
Para o jornalista Diogo Olivier, do portal GZH, isso tem uma explicação: “Tudo começa a degringolar a partir da saída de Bitello, sempre o melhor parceiro de Suárez e, ao mesmo tempo, alguém que marcava por ele, Cristaldo e quem mais cansasse na hora de defender. Bitello foi a gota d’água da crise técnica que fez o Grêmio cair na tabela” disse.
Bitello foi vendido para o Dínamo Moscou, da Rússica, por 10 milhões de euros, aproximadamente R$52 milhões, pelo Tricolor Gaúcho ele atuou em 92 partidas, marcou 17 gols e deu oito assistências. O próximo duelo do Grêmio será diante do Flamengo, na quarta-feira (25), às 21h30 em casa, pela 29ª rodada do Brasielirão.