Santos rescinde contrato com Flamengo
O goleiro Santos não é mais jogador do Flamengo, nesta sexta-feira (12), o arqueiro rescindiu o seu contrato com o clube carioca e já está livre para acertar com o Fortaleza.
O goleiro tem 33 anos e agora está disponível para assinar o seu contrato, com um vínculo de três temporadas. O arqueiro estava no Flamengo há um ano e meio.
Ao todo foram 63 partidas realizadas, Santos acabou sendo peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022. Porém, após algumas falhas acabou perdendo espaço.
O vice de futebol, Marcos Braz concedeu entrevista junto do diretor executivo e falaram sobre o atleta. Inclusive, palavras afetuosas ao goleiro Santos, que agora segue outro caminho.
Braz e Spindel agradecem o goleiro
“Respeito e carinho que temos pelo Santos. Jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Importantíssimo. Um cara formidável e carinhoso com todo mundo. O Flamengo só tem a agradecer.
O jogador sabe que está sendo negociado e já está pensando numa série de fatores pessoais numa transferência de estado. Acho que cabe ao clube fazer a liberação mais rapidamente possível – afirmou Marcos Braz.
A gente é muito é grato a ele. Ele fez um esforço enorme para vir do Athletico-PR para o Flamengo. Foi extremamente decisivo nas campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022.
Há diversas defesas, e a última que lembro é na falta do Terans, no fim do jogo. Parece fácil do jeito que ele defendeu, mas como o Maia (preparador de goleiros) diz: toda bola é defensável a partir da leitura e do teu posicionamento.
Leia mais: AGORA! Thiago Maia pode ter futuro ‘surpreendente’ e Flamengo já sabe
Braz fala sobre as grandes defesas do goleiro
Então parece fácil pela qualidade e pela leitura. Por todos os aspectos que o Santos traz. Goleiro de caráter, extremamente profissional e dedicado. Mesmo com a negociação em curso praticamente finalizado, ele está aqui se dedicando. Só agradecer muito ao Santos – afirmou Bruno Spindel.
O arqueiro chegou no Rubro-Negro em 2022, ao vir do Athletico-PR, clube onde o goleiro ganhou bastante destaque, atraindo o Flamengo e também a Seleção Brasileira.
Assim que chegou no Flamengo, Santos foi titular absoluto comandado por Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira. Porém, depois de falhas cometidas e a queda de rendimento, perdeu espaço com Jorge Sampaoli.
A última vez que o Santos esteve em campo com a camisa do Flamengo, foi em 21 de maio do ano passado. Depois disso, passou a ser terceiro goleiro nas opções disponíveis no plantel.