Recentemente, o Maracanã precisou passar por uma reforma em seu gramado tendo em mente que será palco da final da Libertadores 2023. Contudo, o Flamengo não poderá contar com seu estádio para o duelo contra o Santos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro que, inicialmente, estava previsto para acontecer no dia 1º de novembro.
Como o local estará cedido a Conmebol, o Rubro-Negro escolheu o Mané Garrincha em Brasília para mandar a partida. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim.
Além disso, o cartola afirmou que o clássico entre Flamengo e Vasco, que também estava especulado para acontecer em Brasília, será disputado no Maracanã. Será a última partida do Rubro-Negro no estádio antes da entrega à Conmebol.
Leia mais: 2024 promete: Landim chuta Gallardo para longe e já tem QUERIDINHO para assumir o Flamengo
O embate entre Flamengo e Santos estava previsto para acontecer em 28 ou 29 de outubro. Mas, como já terá feito a final da Copa do Brasil, o time da Gávea solicitou o adiamento para o dia 1º de novembro. O Santos, que neste momento disputa somente =o Brasileiro, concordou com a alteração.