O Barcelona segue fazendo um bom início na LaLiga. A equipe catalã superou o Celta de Vigo por 3 a 2 de virada no último sábado (23) e assumiu a liderança da competição nacional. Mas apesar de estar vivendo um bom momento, o clube Culé deseja contar com todos os reforços na temporada 2023/24 e isso inclui, é claro, Vítor Roque.
Contratado pelos espanhóis em junho, o atacante de 18 anos tem acordo para continuar no Athletico-PR até o meio de 2024. No entanto, Xavi afirmou recentemente que a ideia é ter o jovem à disposição o mais cedo possível.
Em entrevista coletiva nesta segunda (25), o treinador revelou que a chegada do camisa 9 pode acontecer no mês de janeiro, seis meses antes do combinado entre os dois clubes, quando as tratativas foram finalizadas. “Existe a possibilidade de ele vir em janeiro”, afirmou. Se isso se concretizar, o Barcelona poderá desembolsar um valor adicional aos 40 milhões de euros negociados na última janela para ter o jogador no período desejado.
Leia mais: Clubismo na Seleção? Revelado motivo de ESNOBADA de Diniz em defensor do Botafogo
Além disso, existe outro fator que determinará o seu futuro. Acontece que Vitor Roque sofreu uma lesão no tornozelo na última quinta (21) e por isso, precisa se recuperar antes de se juntar ao elenco dos Blaugranas e deve perder o restante da temporada no futebol brasileiro. “Conversamos com os médicos (do Athletico-PR), não haverá operação e o tratamento conservador continuará para que ele se recupere bem”, concluiu o treinador sobre o tratamento da lesão da joia do Furacão.