No último domingo (8), Grêmio e Inter entraram em campo para protagonizar mais um belo GreNal, desta vez pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de ter dado o seu máximo, a equipe tricolor não conseguiu superar o seu arquirrival e acabou derrotado por 3 a 2 no Estádio Beira-Rio. Mas além do revés no Beira-Rio, uma situação acabou gerando um climão no Imortal.
Acontece que o técnico Renato Gaúcho não apareceu na coletiva pós jogo para resolver um compromisso particular no Rio de Janeiro e com sua ausência, coube a Alexandre Mendes, auxiliar técnico responder as perguntas da imprensa. Contudo, a atitude não pegou nada bem e até mesmo Alberto Guerra não escondeu a sua insatisfação.
Contudo, parece que a polêmica entre ambos chegou ao fim nesta quinta (12). O técnico treinou o time neste feriado, mas antes teve uma conversa com o mandatário. E após diversas manifestações de ambas as partes na ocasião, tudo indica que tudo foi esclarecido e os mesmos voltaram às suas funções.
Leia mais: Papo reto: Vampeta prevê ATRITO no elenco do Palmeiras com possível chegada Bruno Henrique
Renato e Alberto se reuniram numa sala no centro de treinamento do Tricolor e após, deixaram o vestiário juntos e se encaminharam para o gramado. Conversaram novamente e logo após, o treinador se reuniu com o elenco para um breve papo. Já o dirigente assistiu tudo do banco de reservas.Depois de conversarem com os atletas, o comandante sentou-se ao lado do cartola e do vice de futebol, Antônio Brum e permaneceram até o fim do treino.