O São Paulo teve um confronto importante pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (30). Jogando em casa, no Morumbi, o Tricolor recebeu o Corinthians e conquistou uma bela vitória por 2 a 1, de virada, com dois gols de virada. O resultado mantém a boa fase do Soberano e ainda aumenta a distância para a zona de rebaixamento, o que sempre é importante.

Para o clássico, havia expectativa do torcedor de ver Luciano em campo. Afinal, o jogador vinha sendo titular antes da decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil. Além disso, iniciou o confronto contra o Coritiba no meio da semana. No entanto, sequer saiu do banco de reservas diante do rival e após o juiz apitar, Dorival Júnior revelou o real motivo para não ter utilizado.

Leia mais: Foi por isso que virou volante: Alisson abre o jogo sobre mudança de posição no São Paulo e revela ‘ajudinha’ de rival

“O Luciano ficou de fora dessas duas partidas decisivas [pela Copa do Brasil], mas mesmo assim foi participativo no vestiário, entrou brigando. Ontem teve um problema na perna, então, acabamos resolvendo segurá-lo um pouquinho, desde que não houvesse grande necessidade de entrar em campo. Ele foi fundamental e vinha sendo titular”, disse Dorival Júnior.

A torcida queria ver o camisa 10 em campo e, por isso, em alguns momentos cantou o nome do atleta, mas Dorival não atendeu o pedido, devido ao problema na perna. Por isso, o treinador optou por James Rodríguez no segundo tempo. Para o duelo do próximo sábado (7) diante do Vasco, a tendência é que Luciano tenha mais condições e entre em campo para ajudar o Tricolor.