O Cruzeiro tem oscilado um pouco no Campeonato Brasileiro e por isso optou pela mudança de treinador. Em sua segunda partida comandando o Cabuloso, o técnico Zé Ricardo conheceu sua primeira derrota. Afinal, na última quarta-feira (20), a Raposa visitou o Fluminense e perdeu por 1 a 0, com um belo gol de Léo Fernandez de falta.

Diante do Fluminense, o técnico Zé Ricardo novamente optou pelo centroavante Gilberto, que não vive uma grande fase e tem sido bastante criticado pela torcida do Cruzeiro. Em entrevista, o treinador mostrou sinceridade e explicou o motivo pelo qual tem dado sequência para o atacante.

Leia mais: “O que vier além disso é lucro”; Samuel Venâncio expõe conversa com Marlon e Lucas Silva e ‘crava’ objetivo do Cruzeiro

“O Cruzeiro vem apresentando alguns problemas com jogadores que, infelizmente, se machucaram na sequência de jogos. Faz parte do futebol. Temos um elenco onde eu conto com todo mundo. Não temos, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, nenhum outro camisa nove. Insistimos com o Gilberto porque nosso jogo passa por ter um camisa nove”, explicou.

Mesmo sem ter outro centroavante à disposição e tendo admitido que seu esquema passa muito por um camisa nove, Zé Ricardo não garantiu a presença de Gilberto na próxima partida. Além disso, o treinador mostrou confiança na volta por cima do atacante.

“Vamos estudar bem, ver quem vai se recuperar para a próxima partida para a gente montar o melhor time. O papel de todo treinador é recuperar o jogador, mas a gente também entende que a torcida esteja cobrando. Imaginamos também a angústia de um camisa nove quando não faz o gol, não consegue marcar. Conto com a experiência dele para superar também, que não se entregue, continue treinando, porque as oportunidades aparecem de uma hora para outra, e ele precisa estar pronto”, completou.