Leila Pereira mostra contrato da Crefisa e FAM

A presidente Leila Pereira concedeu uma coletiva de imprensa na última terça-feira (16) e falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre patrocínio devido a polêmica criada, após Corinthians confirmar o maior patrocínio master dos clubes da Série A.

A dirigente falou sobre ser contra a confidencialidade dos patrocínios. Dessa forma, a coluna do Uol fez um convite à dona da Crefisa: Se a Leila é contra e reprova o sigilo, o colunista Danilo Lavieri teve acesso ao contrato.

Leila Pereira aceitou o convite do colunista da uol e abriu o contrato. Durante o encontro, a dirigente reforçou o que disse na coletiva de imprensa: “Seria bom se os outros clubes fizessem isso com a imprensa”.

A dirigente esteve por mais de duas horas nesta quinta-feira (18), mostrando o contrato. Dando liberdade e livre acesso para que o documento de mais de 50 páginas fosse visto. Além disso, a reportagem teve acesso aos aditivos que renovaram o acordo de Crefisa e FAM até dezembro deste ano.

Oposição questiona o contrato sobre as propriedades

As propriedades são os pontos mais questionados, em especial pela oposição. No contrato informa que há a especificação de que o acordo é válido para o masculino e feminino. Bem como onde cada marca pode entrar.

Existem delimitações como: ” A Crefisa pode estar dentro da parte frontal da camiseta, com um logotimo de até 28 centímetros de largura”. No final do contrato também há ilustrações mostrando quais são as obrigações da Crefisa e FAM como patrocinadores do Palmeiras.

Em outra cláusula também diz que a Crefisa tem o direito de patrocinar os atletas, o técnico e sua comissão técnica, além do departamento médico e maqueiro. Além disso, menciona especificações para os uniformes de viagem, desde aquecimento até capa de chuva oficial do time.

“A Crefisa tem direito de estar em três bancos de reservas no Centro de Treinamento”, sendo 35% do espaço do backdrop em coletivas de imprensa. Além disso, possuem itens que não são mais explorados, como estampar o túnel inflável da entrada do campo e o espaço da Academia para eventos privados da Crefisa em até seis datas no ano.

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Mais detalhes do contrato

A patrocinadora também tem o direito de convidar até cinco crianças para entrarem em campo com o time, antes da execução do hino nas partidas. A Crefisa também pode estampar as suas marcas no ônibus, bem como em até 32 placas de publicidade no CT, site oficial e envio de propaganda para o mailing.

A Crefisa também possui direito de fazer uma ação por mês com até três jogadores da equipe principal. De acordo com a dirigente, possuem outros direitos que não utiliza. Como exemplo, dez ingressos por jogo para a Cadeira Central, 300 ingressos para a Cadeira Superior, etc.

Assim como a Crefisa, a FAM também tem todos os direitos mencionados acima, porém, com menor proporção. Um exemplo é o das camisas, que de 400 cai para 100.

A faculdade que até então não era estampada no carrinho de maca, mas já possui uma previsão para ter, assim como os naming rights para a TV Palmeiras e inserção de vinhetas de três segundos em todos os vídeos, bem como ativações em outras redes sociais.

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